Esportes

Fluminense quer apresentar Deco na próxima semana

Da Redação ·
 Deco anunciou sua aposentadoria da seleção portuguesa após a Copa
fonte: Foto por Jose Manuel Ribeiro/Reuters
Deco anunciou sua aposentadoria da seleção portuguesa após a Copa

A diretoria do Fluminense já dá como certa a contratação do meia brasileiro naturalizado português Deco. Nesta sexta-feira (9), o vice-presidente de futebol Alcides Antunes disse que espera apresentar o jogador até a próxima quinta-feira (15). O atleta continua negociando a sua liberação do Chelsea, da Inglaterra.

continua após publicidade

- Estamos aguardando, mas não acredito que tenha problema nenhum. A situação dele é acertar com o Chelsea. Sua vontade é a de voltar para o Brasil e só está dependendo disso. Fluminense e Deco estão acertados. Ele começaria a treinar no dia 19, uma segunda-feira.

continua após publicidade

Deco assinaria contrato de dois anos com o Fluminense. O meia deve ser o sexto reforço do Tricolor carioca para a sequência do Brasileirão.

continua após publicidade

- Ele não está voltando para o futebol brasileiro pensando na parte financeira. Ele quer encerrar a carreira no Brasil, acha que o momento dele é muito bom. Acredito que jogue aqui uns dois ou três anos. O salário dele é totalmente compatível com o futebol brasileiro.

Em 1996, Deco apareceu para o futebol no Corinthians. O jogador também tem passagens por Benfica, Alverca, Salgueiros, Porto, Barcelona e Chelsea. O astro está de férias no Brasil e vai promover um amistoso no próximo dia 18, em Indaiatuba (SP). O craque argentino Messi será uma das atrações da partida.