Esportes

Meia Danilo promete satisfazer expectativas no time

Da Redação ·
 Danilo diz que intertemporada ajudará o Corinthians a "voltar com tudo"
fonte: Foto por Djalma Vassão/Gazeta Press
Danilo diz que intertemporada ajudará o Corinthians a "voltar com tudo"

O meia Danilo reconheceu que ainda precisa evoluir no Corinthians. Contratado para ser o camisa 10 da equipe na temporada do centenário do clube paulista, o jogador prometeu justificar o investimento feito pela diretoria após a paralisação do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

- Estou tranquilo. Eu me machuquei no princípio da nossa pré-temporada, mas voltei a jogar. Isso não é desculpa. Ainda tenho muito a dar ao Corinthians. Nessa parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo, treinei bastante e melhorei fisicamente. Vou voltar bem melhor do que antes.

continua após publicidade

O condicionamento físico de Danilo sempre causou bastante preocupação no técnico Mano Menezes. O jogador demorou a entrar em forma depois que retornou ao Brasil, vindo do futebol japonês. Como se desgastava acentuadamente a cada jogo, foi poupado com frequência no primeiro semestre.

continua após publicidade

Para Danilo, a intertemporada será fundamental para a sua evolução.

- Essa pausa no campeonato foi válida. Tivemos um período de descanso e trabalhamos com força de novo. Quando a competição recomeçar, estaremos renovados.

continua após publicidade

O Corinthians entrará em campo novamente no dia 14 de julho, quando defenderá a liderança do Brasileirão contra o Ceará, no Castelão.

continua após publicidade

- Voltaremos com tudo. Sei que o time precisa melhorar sempre, e isso serve para mim. Para estar bem, pelo meu tamanho e função, devo cuidar do meu físico.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net