Esportes

Apucaranense vence 24ª Maratona do Fogo

Da Redação ·
Davi Vidal, de 42 anos, sagrou-se campeão de sua categoria durante a disputa da 24ª Edição da Maratona do Fogo
fonte: Divulgação
Davi Vidal, de 42 anos, sagrou-se campeão de sua categoria durante a disputa da 24ª Edição da Maratona do Fogo

Com o tempo de duas horas, vinte e oito minutos, trinta e cinco segundos, o corredor de Apucarana, Davi Vidal, de 42 anos, sagrou-se campeão de sua categoria durante a disputa da 24ª Edição da Maratona do Fogo, realizada no último domingo (04/07) em Mato Grosso do Sul (MS). No geral, Vidal foi o nono colocado. Patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e pela B. J. Móveis, o atleta é treinado por Luciane Yoshiko.

continua após publicidade

A competição - A largada aconteceu na cidade de Fátima do Sul (MS) e a chegada foi na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Corpo de Bombeiros, na cidade de Dourados (MS). O grande campeão geral, no masculino, foi o atleta de Maringá (PR), José Eraldo "The Flash" de Lima, com o tempo de 2:20:40h, em 2º lugar, também de Maringá, Marcelo Barbosa "Marcelinho", com o tempo de 2:23:20h e em 3º lugar, Mário Teixeira Pinto, de Brasília, com o tempo de 2:24:21h.

No feminino a campeã foi a atleta de Sarandi (PR) (cidade vizinha a Maringá), Ilda Alves dos Santos, com o tempo de 2:49:17h. Elaine Wamdscgeer, de Itaqui (RS), ficou em 2º lugar com o tempo de 2:51:41h (no ano passado ela havia vencido a competição) e em 3º lugar, também de Maringá, a atleta Lilian Priscila Leonel (esposa do campeão masculino - Eraldo), com o tempo de 2:55:04h.

continua após publicidade

Vários atletas cadeirantes participaram do evento. Maciel Rodrigues Pereira foi o primeiro a encerrar o percurso de 42,195 quilômetros.
 

Ao todo, cerca de 220 atletas participaram do evento.