Esportes

Atlético-PR muda de ideia e colocará a equipe principal no Paranaense

Da Redação ·
Atlético-PR muda de ideia e colocará a equipe principal no Paranaense - imagem - globoesporte.globo.com
Atlético-PR muda de ideia e colocará a equipe principal no Paranaense - imagem - globoesporte.globo.com

O Atlético-PR anunciou desta quarta-feira que o time principal também vai participar dos jogos do Campeonato Paranaense. Pelo terceiro ano seguido, a equipe sub-23 representava o clube no estadual, mas a comissão técnica e a diretoria rubro-negra acabaram mudando os planos. 

continua após publicidade

A decisão já começa a valer a partir de quinta-feira, no jogo contra o Foz do Iguaçu, quando o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira vai entrar em campo na Arena da Baixada. - A gente tinha essa preocupação em manter a competitividade do elenco, motivado e desafiado, e continuar evoluindo. Tínhamos o planejamento de, em algum momento, usar o time principal, até para poder ter um parâmetro. Tivemos vários jogos fora do Brasil, e queríamos ter esse parâmetro a nível regional e nacional. Chegando da Espanha, até pelo rendimento de todos lá, ficamos satisfeitos com o que vimos, e até para os jogadores reencontrarem a Arena. Achamos por bem, em conjunto com a diretoria, já antecipar - pontuou Claudinei Oliveira em entrevista à RPC nesta quarta-feira. Depois de nove jogos na Espanha, o Atlético-PR ainda não definiu quantos jogos serão disputados pela equipe principal no Campeonato Paranaense. 

Os atleticanos só iriam entrar em campo oficialmente no dia 2 de abril, contra o Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil. - Não sabemos ainda se vão ser dois ou três jogos. Vamos começar a participar dos jogos, disputando os três pontos, com a cobrança e o apoio do torcedor. Os jogadores sentem falta, a gente sempre comentava lá (na Espanha), quando acompanhávamos os jogos do Paranaense, a saudade da Arena e da torcida - avaliou o treinador. Agora com a ajuda da equipe principal, o Atlético-PR vai tentar reencontrar o rumo das vitórias no estadual. A primeira partida do time de Claudinei Oliveira será diante do Foz do Iguaçu, às 19h30 (horário de Brasília) de quinta-feira, na Arena da Baixada.

continua após publicidade