Esportes

Medina festeja título em cerimônia na Austrália

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, em 2014, o paulista Gabriel Medina, 21, festejou o título na madrugada desta quarta-feira (25) na cerimônia de premiação da WSL (Liga Mundial de Surfe), na Austrália. 

continua após publicidade

Medina recebeu o troféu de campeão e posou para fotos ao lado de Stephanie Gilmore, 27, campeã mundial da categoria feminina no ano passado. 

"Foi uma noite fantástica", resumiu o brasileiro após a cerimônia.

continua após publicidade

O brasileiro, no entanto, ficou sem os prêmios especiais da noite. Medina estava indicado em duas categorias. Na "melhor onda do ano", ele disputou com o tubo surfado em Pipeline, mas perdeu para o americano Kelly Slater, 43, que ganhou com a onda nota dez conquistada no Taiti. 

Já na categoria "bateria do ano", Medina foi indicado pela final do Pipeline Masters contra o australiano Julian Wilson. Mas o prêmio ficou com a bateria disputada por Slater e o havaiano John John Florence no Taiti. 

Filipe Toledo, 19, era o outro brasileiro que lutava por um prêmio, na categoria "melhor manobra do ano", mas viu Wilson vencer. 

Os surfistas se preparam agora para o início do Mundial. A primeira etapa será disputada entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março, em Gold Coast, na Austrália.