Esportes

Frank Williams diz que não é mais presidente da equipe

Da Redação ·

Frank Williams, dono da equipe que leva o seu sobrenome, passou a presidência para o chefe executivo Adam Parr, que cuidará das questões do dia a dia. O dirigente de 68 anos, porém, anunciou que nem passa pela sua cabeça se aposentar, e que não haverá nenhuma mudança no corpo técnico da equipe.

continua após publicidade

- Eu gostaria de enfatizar bastante que isso absolutamente não é a minha aposentadoria. Amo a Fórmula 1, tenho um grande envolvimento com a empresa e vou trabalhar todo dia. Quando vou me aposentar, nem passa pela minha cabeça.

continua após publicidade

O novo chefe da equipe, está na Williams desde 2006, e disse que é uma grande responsabilidade, pois Frank é o nome, a cara e a inspiração da escuderia.

continua após publicidade

- Ele compete na F-1 desde 1969, e Williams Grand Prix Engineering Ltd desde 1977, e a meta é continuar por muitas décadas.

Uma das primeiras ações de Parr foi confirmar que o motor da Williams no ano que vem será o mesmo Cosworth de 2010.

continua após publicidade

- Estou feliz em confirmar que vamos continuar juntos [Williams e Cosworth] para a próxima temporada.

continua após publicidade

Por outro lado, o dirigente avisou que a parceria não será eterna e que, em breve, a equipe deve buscar motores em alguma montadora.

- Em longo prazo, o melhor modelo para uma equipe independente na F-1 é ter parceria com um fabricante de automóveis que também forneça motores, alguns patrocínios e que queira ir às corridas.