MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

West Ham diz que banirá torcedores se forem condenados por antissemitismo

SÃO PAULO, SP - O clube inglês West Ham United alertou nesta segunda-feira (23) que banirá de seu estádio os torcedores que supostamente cantaram músicas de teor antissemita (discriminação a judeus) dentro do trem, caso eles sejam julgados e considerados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 21:10:48 Editado em 27.04.2020, 20:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O clube inglês West Ham United alertou nesta segunda-feira (23) que banirá de seu estádio os torcedores que supostamente cantaram músicas de teor antissemita (discriminação a judeus) dentro do trem, caso eles sejam julgados e considerados culpados.
Em vídeo gravado no interior do trem a caminho de White Heart Lane, onde neste domingo (22) se enfrentaram West Ham e Tottenham pelo Campeonato Inglês, torcedores do West Ham aparecem cantando "eu tenho prepúcio, e você? Judeu maldito" ("I've got a foreskin, how about you? Fucking Jew"). O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais.
Um representante do West Ham manifestou-se nesta segunda.
"O clube mandou um e-mail para todos os torcedores que compraram um ingresso para o jogo do domingo para lembrá-los que estavam agindo como embaixadores do West Ham. Se descobrirem que qualquer indivíduo agiu de maneira inapropriada, a política simples de tolerância zero do clube diz que eles enfrentarão a sanção mais forte possível, incluindo a opção de banimento pelo resto da vida de Boleyn Groud [estádio do clube]", disse.
O Tottenham também pediu uma punição dura para os responsáveis pelos gritos antissemitas.
Na última terça-feira (17), um episódio de racismo envolvendo outro clube inglês, o Chelsea, atingiu proporções internacionais. Torcedores do clube empurraram o francês Souleymane S. no metrô de Paris e gritaram cantos racistas. Atualmente, a polícia francesa e a Scotland Yard estão à procura dos envolvidos.
Vale lembrar que Chelsea e West Ham são os clubes com mais torcedores presos por entoar cânticos racistas nas últimas dez temporadas do futebol inglês.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "West Ham diz que banirá torcedores se forem condenados por antissemitismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!