Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Nasr é o estreante que menos treinou em 2015 na F-1

.

BARCELONA, ESPANHA - A limitação na quantidade de testes que as equipes de F-1 podem realizar antes e durante a temporada --medida introduzida nos últimos anos para cortar gastos na categoria-- tem dificultado a vida dos pilotos jovens. 

Com cada vez menos tempo para se adaptarem aos carros e procedimentos dos times, os três pilotos que irão estrear como titulares neste ano no GP da Austrália, no próximo dia 15, têm tentado aproveitar cada volta em seus carros para aprender ao máximo. 

Com dois terços dos testes da pré-temporada da F-1 encerrados neste domingo (22), ao término da segunda sessão de treinos em Barcelona, o brasileiro Felipe Nasr é o que menos milhagem acumulou até aqui. 

Nasr, 22, que no ano passado trabalhou como reserva da Williams e nesta temporada assumiu o posto de titular da Sauber, soma 1.580 km até aqui em 2015 e é o sétimo piloto que mais andou nos testes de Jerez e Barcelona --Nico Rosberg, da Mercedes, lidera a lista com 2.281 km em seu Mercedes. 

Tendo de dividir o carro com seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, durante os treinos, o piloto brasileiro só pôde testar em quatro dos oito dias de ensaios até aqui. 

Mas, apesar de a preparação não ser a ideal por conta das limitações nos testes, Nasr acredita estar pronto para a corrida em Melbourne. 

"Eu sinto que estou cada vez mais em casa. Estou me acostumando com os procedimentos, com a linguagem da equipe e conhecendo melhor todo mundo. Certamente já me sinto melhor do que me sentia em Jerez [há duas semanas, na primeira sessão de ensaios]. Não vejo a hora de chegar na Austrália", afirmou Nasr em Barcelona. 

Prestes a se tornar o piloto mais jovem da história da F-1 com apenas 17 anos, o holandês Max Verstappen é o novato que mais testou até aqui. 

O piloto da Toro Rosso já acumulou 1.791 km nesta pré-temporada e só fica atrás da dupla da Mercedes --o campeão Lewis Hamilton é o segundo da lista, com 1.857 km completados. 

Companheiro de equipe de Verstappen, o também estreante Carlos Sainz, 20, é o quarto piloto a mais milhagem ter acumulado em 2015: foram 1.685 até agora. 

"Meu objetivo para este ano é parecer o mais novato possível. Obviamente serei um estreante, farei erros de estreante, mas quero mostrar para todos que mesmo sem muita experiência farei o menor número de erros possível", afirmou o piloto espanhol, que, assim como Nasr, tem dividido os dias no carro com Verstappen. 

"Ser consistente em sua primeira temporada na F-1 não é uma coisa fácil de se conseguir, mas este vai ser meu grande objetivo". 

Os números dos estreantes desta temporada são mínimos se comparados com o que ocorria há alguns anos atrás. 

Prestes a estrear na F-1 na temporada de 2007, quando os testes eram liberados e os times andavam o quanto queriam antes da abertura do Mundial, Hamilton completou 6.660 km antes de disputar o GP da Austrália daquele ano pela McLaren. 

As equipes voltam ao circuito de Montmeló a partir de quinta-feira (26) para os quatro últimos dias de ensaios antes da prova de abertura da temporada em Melbourne.

CONFIRA A LISTA COMPLETA 

(piloto/equipe/km)
1. Nico Rosberg (Mercedes) 2.281
2. Lewis Hamilton (Mercedes) 1.857
3. Max Verstappen (Toro Rosso) 1.791
4. Carlos Sainz (Toro Rosso) 1.685
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1.649
6. Marcus Ericsson (Sauber) 1.592
7. Felipe Nasr (Sauber) 1.580
8. Sebastian Vettel (Ferrari) 1.502
9. Valtteri Bottas (Williams) 1.422
10. Pastor Maldonado (Lotus) 1.412
11. Daniil Kvyat (Red Bull) 1.369
12. Daniel Ricciardo (Red Bull) 1.312
13. Felipe Massa (Williams) 1.303
14. Romain Grosjean (Lotus) 751
15. Pascal Wehrlein (reserva Mercedes/Force India) 749
16. Sergio Perez (Force India) 722
17. Fernando Alonso (McLaren) 536
18. Susie Wolff (reserva Williams) 400
19. Jenson Button (McLaren) 391
20. Jolyon Palmer (reserva Lotus) 358
21. Nico Hulkenberg (Force India) 168

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber