MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após acidente 'estranho', Alonso passará por mais exames

BARCELONA, ESPANHA - Depois de passar a noite em observação no hospital por conta do acidente que sofreu na manhã deste domingo (22), enquanto participava da segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1, em Barcelona, Fernando Alonso passará por mais

Da Redação

·
Foto Studio Colombo/ Pirelli
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto Studio Colombo/ Pirelli
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2015, 09:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BARCELONA, ESPANHA - Depois de passar a noite em observação no hospital por conta do acidente que sofreu na manhã deste domingo (22), enquanto participava da segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1, em Barcelona, Fernando Alonso passará por mais uma bateria de exames nesta segunda-feira (23) para saber se poderá ser liberado.

continua após publicidade

Tendo sofrido uma concussão por conta da batida, que ocorreu quando ele completava sua 21ª volta, o piloto da McLaren passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo, o que é praxe nestes casos. 

A McLaren ainda não divulgou nenhuma atualização no estado de saúde de Alonso, mas no domingo a equipe disse que ele estava consciente e falando normalmente. 

continua após publicidade

O time também não divulgou o que teria causado a batida. Como as câmeras do circuito não mostravam a Curva 3, local onde o piloto se chocou, não se sabe ao certo o que aconteceu. 

De acordo com a McLaren, ele perdeu o controle do carro e bateu a lateral direita no muro. 

Após ser levado ao centro médico do circuito, Alonso foi transportado de helicóptero ao hospital, onde passou por tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas. 

continua após publicidade

Sebastian Vettel, que substituiu o espanhol na Ferrari neste ano, vinha atrás do McLaren de Alonso no momento da batida e afirmou que o acidente foi "estranho". 

"A velocidade que ele estava era baixa, talvez uns 150 km/h. Aí ele virou para a direita, em direção ao muro. Me pareceu estranho", declarou o piloto alemão. 

Os times da F-1 voltam a testar no mesmo circuito de Montmeló a partir de quinta-feira (26). Serão os quatro últimos dias de treinos antes da abertura do Mundial, no dia 15, na Austrália.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após acidente 'estranho', Alonso passará por mais exames"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!