Esportes

Os possíveis “caminhos” de Atlético e Coritiba

Da Redação ·
Os pontos fortes e fracos da dupla Atletiba. (Divulgação)
Os pontos fortes e fracos da dupla Atletiba. (Divulgação)

Atlético e Coritiba entram em campo neste domingo (22) para mais um clássico Atletiba. E os dois clubes sabem da importância de triunfar sobre o maior rival. Mas para levar a melhor e sair de campo com mais três pontos, é preciso saber por onde “caminhar” dentro das quatro linhas.

continua após publicidade

O futebol pode até ter sua parcela de imprevisibilidade, mas saber os pontos fracos e fortes de sua própria equipe e do adversário é o primeiro passo para o sucesso dentro do jogo. Assim, apesar do baixo número de partidas das equipes até agora na temporada, tanto verdes, quanto vermelhos, podem trabalhar para corrigir erros e explorar as fragilidades apresentadas neste início de ano.

COXA - Jogando em sua casa, o Coxa deverá contar com as boas chegadas de Carlinhos pela esquerda. O lateral já é dono de dois cruzamentos precisos para gols na competição, ambos de cabeça. E a bola pelo alto é um dos pontos fortes do ataque coxa-branca. Em outras oportunidades, um cruzamento da direita e uma falta levantada na área pela esquerda já fizeram a alegria da torcida alviverde.

FURACÃO - Se o Coritiba é forte pela esquerda, o Atlético é “especialista” em escanteios. Foram dois gols, metade dos quatro marcados até agora, originados em cobranças de escanteio, as duas do lado esquerdo de ataque. Os outros dois gols foram em jogadas pelo outro flanco. 


Autoria/Fonte: Rodrigo Dornelles - esporte.bandab.com.br