MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Anderson nega doping e diz que trabalha para revelar a verdade

SÃO PAULO, SP - O lutador brasileiro Anderson Silva, 39, quebrou o silêncio e afirmou em um comunicado que é inocente da acusação de doping e afirmou que os "médicos e especialistas trabalham para revelar a verdade". "Não sei do que me desculpar, pois ain

Da Redação

·
O lutador brasileiro Anderson Silva, 39, quebrou o silêncio e afirmou em um comunicado que é inocente da acusação de doping - Foto: Getty Imagens
Icone Camera Foto por Reprodução
O lutador brasileiro Anderson Silva, 39, quebrou o silêncio e afirmou em um comunicado que é inocente da acusação de doping - Foto: Getty Imagens
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2015, 08:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O lutador brasileiro Anderson Silva, 39, quebrou o silêncio e afirmou em um comunicado que é inocente da acusação de doping e afirmou que os "médicos e especialistas trabalham para revelar a verdade".

"Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade", diz um trecho do comunicado divulgado pelo lutador através de sua conta na rede social Instagram.

"Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados", acrescentou o brasileiro, garantindo que nunca usou "qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas".

Anderson foi flagrado no teste antidoping fora de competição, realizado no dia 9 de janeiro -menos de 22 dias antes da luta contra Nick Diaz, que apontou o uso do esteroide anabolizante drostanolona e também de androsterona.

O segundo teste antidoping fora de competição do lutador, feito no dia 19 de janeiro, deu negativo para uso de substâncias proibidas. Entretanto testes realizados no dia do duelo com Diaz confirmaram a utilização de drostanolona e de medicamentos utilizados no combate à ansiedade e insônia (oxazepam e temazepan).

Na última terça-feira (17), o lutador foi suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Com a decisão, ele não poderá lutar até o julgamento definitivo do seu caso, previsto para março ou abril.

No dia 9, Anderson Silva foi substituído como um dos técnicos do reality show "The Ultimate Fighter" após solicitação da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Após passar por Diaz, estava programado que Anderson enfrentaria o vencedor do confronto entre Weidman e Vitor Belfort, em uma tentativa de recuperar o cinturão dos médios.



O COMUNICADO DE ANDERSON SILVA NA ÍNTEGRA

"Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.

Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.

Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.

Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.

Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.

Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.  Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas.

Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.

O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la.

Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Anderson nega doping e diz que trabalha para revelar a verdade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!