Esportes

Brasileiros têm boa estreia no Mundial de Pista na França

Da Redação ·
Prova de Velocidade Por Equipe marcou a estreia brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista  - Foto: Assessoria de imprensa
Prova de Velocidade Por Equipe marcou a estreia brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista - Foto: Assessoria de imprensa

A prova de Velocidade Por Equipe marcou a estreia brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista, que teve início nesta quarta (18), e segue até o próximo domingo (22), na França. Os brasileiros completaram a prova com a 15ª colocação geral.

Os ciclistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Freitas formaram a equipe brasileira de velocidade, que disputou a primeira prova para o Brasil neste Mundial. O trio cravou o tempo de 44s849 e completou a prova na 15ª posição. A medalha de ouro ficou para a França, seguida pela Nova Zelândia e Alemanha.    

“Fizemos uma boa largada, mas acabamos perdendo rendimento no decorrer da prova. O nível aqui é muito alto e qualquer erro pode custar centésimos preciosos no tempo final. Conseguimos melhorar a marca que estávamos fazendo nas etapas de Copa do Mundo, entretanto sabemos que temos condições de melhorar ainda mais e brigar para estar entre os dez primeiros colocados”, declarou Emerson, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Nesta sexta (19) e sábado (20), a seleção volta a competir nas provas de Velocidade Individual, com o ciclista Flávio Cipriano e na prova Omnium, com Gideoni Monteiro. O grupo é comandado pelo técnico londrinense Emerson Silva, o supervisor técnico Miguel Torres e o mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

continua após publicidade