Esportes

Brasileiros voltam às quadras do Rio Open nesta quarta (18)

Da Redação ·
João Souza: semifinalista no Brasil Open, ele joga nesta quarta-feira à noite contra rival da Eslováquia (Foto: Divulgação/ Rio Open)
João Souza: semifinalista no Brasil Open, ele joga nesta quarta-feira à noite contra rival da Eslováquia (Foto: Divulgação/ Rio Open)

Com a derrota da gaúcha Gabriela Cé nesta quarta-feira (18) no Rio Open – torneio da série ATP 500 (para os homens), que distribui 500 pontos no ranking mundial ao campeão, além de US$ 1,5 milhão em premiação total; e evento WTA Internacional para as mulheres, com premiação total de US$ 250 mil – o Brasil tem, agora, apenas um representante na chave de simples masculina e uma representante na chave feminina de simples.

continua após publicidade

Em partida encerrada no início desta tarde, Gabriela Cé perdeu para a sueca Johanna Larsson em um jogo muito equilibrado, que terminou em 2 x 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Com isso, a paulista Bia Haddad Maia é a única representante do Brasil na chave de simples. Ela estreou com vitória sobre a argentina Maria Irigoyen e, provavelmente nesta quinta-feira (19), enfrenta a eslovena Polona Hercog.

Pela chave masculina, o paulista Thomaz Bellucci, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, na 64ª posição, foi eliminado na noite desta terça-feira. Ele perdeu para o espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Como o gaúcho Guilherme Clezar (230º) também perdeu na estreia, para o holandês Thiemo de Bakker, o paulista João Souza, o Feijão, foi o único tenista do País a avançar para a segunda rodada. Na estreia, Feijão venceu sem problemas o argentino Facundo Arguello por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, Feijão, que na semana passada chegou à semifinal do Brasil Open, em São Paulo, e com isso ganhou 22 posições no ranking mundial (é o 88º), enfrenta o eslovaco Blaz Rola (92º).

Duplas

Pela chave de duplas feminina,Bia Haddad Maia e Teliana Pereira enfrentam, nesta tarde, Chin-Wei Chan, de Taipei, e a romena Raluca Olaru. A brasileira Laura Pigossi e sua parceira, Danka Kovinic, de Montenegro, também joga nesta tarde, contra a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

Pela chave de duplas masculina, o mineiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle entram em quadra por volta das 16h45 para a estreia no torneio. Eles enfrentam o time formado pelo espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach.