Esportes

Webber fica satisfeito com desempenho da Red Bull

Da Redação ·

Mais rápido no primeiro dia de treinos livres em Silverstone, circuito que será o palco do GP da Inglaterra, no próximo domingo, Mark Webber ficou satisfeito com o rendimento de sua Red Bull nesta sexta-feira. Entretanto, a alegria do piloto australiano somente não foi completa devido a uma deficiência no carro.

continua após publicidade

"Apesar do problema elétrico, que nos fez perder algumas voltas, o dia foi bom para a gente. O carro parece estar indo muito bem aqui. Mesmo assim, acho que tiveram equipes que não deram o máximo (hoje). Mas, estou feliz com o nosso desenvolvimento e agora quero pensar no treino oficial", disse o piloto, que sofreu um forte acidente no GP da Europa, realizado há duas semanas no Circuito de Valência.

continua após publicidade

Apesar do susto, ele saiu do carro sem nenhum ferimento grave. Assim como o brasileiro Felipe Massa, Mark Webber também comentou a respeito de Silverstone, que sofreu algumas modificações no seu traçado. "A nova seção da pista está bem difícil, mas eles fizeram o que acho correto. Está bem desafiante para os pilotos", afirmou o quarto colocado na classificação do campeonato.

O líder do Mundial é o inglês Lewis Hamilton, que tem 127 pontos. Na vice-liderança vem o também britânico Jenson Button, da McLaren, que está com 121 pontos.