Esportes

Na Espanha, Atlético-PR empata jogo-treino com time húngaro

Da Redação ·
Na Espanha, Atlético-PR empata jogo-treino com time húngaro - Foto: Divulgação/CAF
Na Espanha, Atlético-PR empata jogo-treino com time húngaro - Foto: Divulgação/CAF

O time principal do Atlético Paranaense realizou, na manhã desta segunda-feira (16), mais uma atividade em Marbella, na Espanha. No Marbella Football Center, os rubro-negros disputaram jogo-treino contra a Academia Puskás, da Hungria. A atividade, realizada em dois tempos de 35 minutos, terminou empatada em 0 a 0.

Apesar do empate sem gols, o técnico Claudinei Oliveira destaca o “ganho tático” da equipe  em mais um teste na Europa. “Foi muito bom [teste]. Mais um jogo que utilizamos quem atuou menos. Eles mostraram que têm qualidade”, analisou o técnico. “Hoje, não tínhamos o Gustavo, o Cleberson e o Michael. No começo, tivemos um pouco de dificuldades de posicionamento. Mas, na metade do primeiro tempo, melhoramos.

O segundo tempo eu acredito que dominamos quase totalmente o jogo. Tivemos boas chances e dois gols anulados”, completou. Para o comandante do Atlético, a atividade contra o time húngaro foi mais uma oportunidade de “crescimento tático” aos jogadores rubro-negros. “Além das duas linhas de quatro, a escola europeia joga com a linha defensiva muito alta, quase no meio-campo. Isto acaba sendo tentador, para você lançar a todo momento bolas longas”, explicou Claudinei.

“Só que é uma coisa que eles já pré-determinam, para te induzir a não ter a posse de bola”, acrescentou. O Furacão retorna aos gramados na próxima quarta-feira (18), para o último compromisso antes do retorno ao Brasil.

O adversário será o Krasnodar, da Rússia, às 12h. “Esperamos encerrar com a melhor equipe que tivermos à disposição”, projeta Claudinei Oliveira. “Estou satisfeito com a oportunidade que o clube nos deu. Considero-me um técnico privilegiado por ter esta chance de vir aqui e fazer este intercâmbio”, finaliza. Informações da assessoria.

continua após publicidade