Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

São Paulo terá dois estádios nos Jogos Olímpicos do Rio

.

SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ - Dois estádios paulistas vão receber o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016.
O Itaquerão e no novo estádio do Palmeiras já foram praticamente aprovados pela Fifa. O anúncio oficial sairá em março.
A entidade mundial já definiu que 14 partidas serão disputadas na capital paulista.
Por causa do grande número de jogos em menos de duas semanas, a Fifa decidiu incluir um novo estádio paulista na programação olímpica.
A medida pretende preservar os gramados. Os cartolas acreditam que apenas um campo não resistiria a maratona de jogos.
Aldo Rebelo, ex-ministro do Esporte, foi um dos responsáveis por apresentar a candidatura palmeirense aos cartolas da federação internacional. O pedido foi feito no final do ano passado.
MANAUS
O Comitê Organizador dos Jogos do Rio indicou nesta quinta-feira (13) Manaus como uma das sedes do futebol da Olimpíada. A capital do Amazonas foi a novidade da lista.
A Fifa, entretanto, disse que não considera Manaus como. A cidade fica a 4.000 quilômetros do Rio.
"A Fifa saúda a escolha de dois estádios no Rio de Janeiro, entretanto, não consideramos Manaus como uma primeira opção adequada para ser uma das sedes. A proposta será agora discutida na próxima reunião do Comitê Organizador dos Torneios Olímpicos de Futebol que acontece na sede da Fifa em Zurique, em 16 de março", afirmou a entidade através de sua assessoria de imprensa.
A preferência da entidade é por cidades mais próximas ao Rio. Dentre as cidades que receberam jogos da Copa, Curitiba (852 km) é a mais próxima a não ser indicada para a Olimpíada.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber