Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Nadal se assusta com calor carioca e espera sobreviver

.

RIO, DE JANEIRO, RJ - Principal atração do Aberto do Rio, o espanhol Rafael Nadal disse nesta sexta (13) que vai tentar "sobreviver" ao calor carioca. Terceiro colocado no ranking mundial, Nadal vai estrear na competição na noite de terça. 

Nesta tarde, a temperatura na cidade é uma das mais altas do ano. Segundo o Alerta Rio, a previsão é de 40º C em alguns pontos da cidade. Na quinta (12), a sensação térmica chegou a 48º C. 

"O calor afeta qualquer um. Se não baixar a temperatura, vamos sofrer e tentar sobreviver de alguma maneira, fazendo o melhor. As condições são extremas", disse o espanhol, que venceu o torneio no ano passado. 

Nesta manhã, Nadal sentiu os efeitos do calor. Ele começou a treinar às 10h30 e ficou apenas meia hora na quadra central. 

Lá, ele simulou ações de partida com um sparring. Nadal interrompeu várias vezes a sessão para se hidratar e colocar gelo na cabeça. 

Neste ano, ele foi eliminado nas quartas no aberto do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. 

O adversário do espanhol ainda não está definido. O sorteio será neste sábado num shopping carioca. 

Nadal vai aproveitar o torneio no Rio para curtir o Carnaval carioca. No domingo, ele vai desfilar na Viradouro ao lado de David Ferrer e Gustavo Kuerten. 

"Creio que é algo único, especial. De longe, se vê o carnaval como um dos eventos mais especiais do mundo. Não preparei nada. Vou tentar fazer algo divertido para lembrar", disse o tenista, que não quis prometer a conquista do título. 

"Não gosto de ficar me preocupando com o último jogo. Ganhar é algo que veremos depois, mas estou preparado para competir. Penso sempre em fazer o melhor a cada partida", desconversou o espanhol.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber