Esportes

Val Baiano já conta com confiança dos jogadores do Fla

Da Redação ·

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Grêmio Barueri, com 18 gols, Val Baiano foi o primeiro reforço contratado pelo Flamengo para o ataque da equipe, que já perdeu Vágner Love e Adriano. Apesar de contar com menos badalação do que os ex-flamenguistas, o jogador já ganhou a confiança de seus companheiros.

continua após publicidade

"O Val Baiano se posiciona bem na área. No Brasileiro do ano passado, o enfrentamos e era difícil marcá-lo. Perdemos Love e Adriano e temos ele agora. Tenho certeza de que ele vai se dar bem no Flamengo. Temos que criar as chances para ele marcar", disse o meio-campista Kleberson.

continua após publicidade

Como foi contratado por meio de uma transação com uma equipe do exterior - o Monterrey, do México -, Val Baiano só poderá estrear oficialmente pelo clube carioca em agosto, quando terá a responsabilidade de substituir dois dos maiores ídolos recentes dos torcedores flamenguistas. O lateral Léo Moura, no entanto, prefere não fazer comparações entre os atletas.

"São dois jogadores diferentes do Love e do Adriano. Não vamos ficar comparando, mas o Diego é uma promessa, está querendo conquistar seu espaço, e o Val nós já jogamos contra, faz gol e é isso que estamos precisando", analisou, incluindo na comparação o jovem atacante Diego Maurício, que tem atuado como titular do Flamengo durante a intertemporada.