Esportes

Ceni admite ansiedade após longo tempo sem jogar

Da Redação ·

Mais de um mês após a paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, os jogadores do São Paulo já começam a sentir falta de entrar em campo em partidas oficiais. O goleiro Rogério Ceni, apesar do longo tempo de experiência no futebol e com 37 jogos disputados apenas neste ano, admitiu que já está ansioso para voltar a atuar.

continua após publicidade

"É difícil só treinar, treinar. Todo mundo está com essa vontade de que os jogos possam voltar, para a gente voltar a entrar no estádio com objetivos maiores", declarou o jogador, que deve estar em campo na reestreia do São Paulo no Brasileirão, no dia 14 de julho, contra o Avaí, no Morumbi.

continua após publicidade

Apesar da ansiedade pelo retorno da competição nacional, Ceni admite que seu pensamento está no dia 28 de julho, quando sua equipe entra em campo pela primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Internacional, em Porto Alegre. Até lá, o time paulista terá quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro.

"Não tem nenhum tipo de ansiedade. Temos de aproveitar estes quatro jogos para melhorar alguma coisa que por acaso se perdeu nesta parada para a Copa. Temos de ganhar ritmo, pois o nosso grande objetivo e de todo são-paulino é o dia 28", analisou o goleiro, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do São Paulo.