Esportes

Palmeiras quer vitória na despedida do Paulistão

Da Redação ·
 Palmeiras quer vitória na despedida do Paulistão
fonte: img.limao.com.br
Palmeiras quer vitória na despedida do Paulistão

Depois da decepcionante campanha, o Palmeiras se despede nesta quarta-feira do Paulistão. Sem chances de classificação para as semifinais, e também sem risco de ser rebaixado, o time apenas cumpre tabela na última rodada do campeonato, quando enfrenta o ameaçado Paulista, a partir das 21h50, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

continua após publicidade

O Paulista precisa da vitória nesta quarta-feira para escapar do rebaixamento, mas o Palmeiras promete não dar moleza para o adversário. A ordem do técnico Antônio Carlos é para ganhar na despedida do Paulistão, pois um eventual resultado positivo pode trazer benefícios para os palmeirenses no futuro.

Atualmente em 10º lugar no campeonato, com 25 pontos, o Palmeiras precisa no mínimo manter a posição para ter mais jogos como mandante no Paulistão do ano que vem. Como são 19 rodadas, os 10 melhores times deste ano ganham como prêmio da Federação Paulista de Futebol o direito de jogar em seu estádio um jogo a mais do que como visitante.

continua após publicidade

"Vamos muito buscar essa vitória para ter essa vantagem de jogar 10 jogos em casa em 2011", avisou Antônio Carlos. Na insólita luta pela 10ª colocação do Paulistão, o Palmeiras concorre diretamente com Oeste, que aparece em 11º lugar, com 23 pontos, e joga nesta quarta-feira contra o já rebaixado Rio Branco, em Itápolis.

Outro aspecto positivo para o futuro que uma vitória nesta quarta-feira pode trazer é a preparação para o confronto com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que começa na próxima semana. Por isso mesmo, Antônio Carlos não deve poupar tantos titulares como fez na rodada passada, diante do próprio Oeste.