Esportes

Atlético-PR conquista a 1ª vitória ao bater o Paraná Clube na Arena

Da Redação ·
Atlético-PR conquista a 1ª vitória ao bater o Paraná Clube na Arena _ Imagem ilustrativa
Atlético-PR conquista a 1ª vitória ao bater o Paraná Clube na Arena _ Imagem ilustrativa

No primeiro jogo da nova Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense, o Atlético Paranaense venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo. O único gol do jogo foi marcado em cobrança de pênalti por Bruno Pelissari.

A vitória foi a primeira do Furacão na competição que se iguala ao Tricolor, ambos com quatro pontos na tabela de classificação. Os líderes são Londrina e Coritiba com 9.

A chuva que caiu antes e no início da partida deixou o jogo truncado e com pouco toques de bola. Logo no início o Paraná balançou as redes, mas o assistente anulou assinalando impedimento. Com o decorrer do jogo, a chuva diminuiu e o gramado melhorou, permitindo mais jogadas de velocidade.

O Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Netinho cortou a bola com a mão, dentro da área. Bruno Pelissari bateu com perfeição, alto, sem chances para o goleiro Marcos. Rodrigo Tosi ainda marcou para o Paraná, aos 46 minutos. Lance novamente anulado por impedimento.

No segundo tempo o jogo ficou truncado com o Atlético fechado e explorando jogadas em velocidades. O time paranista tinha a posse de bola, porém não conseguia penetrar na defesa. Com o atacante Jr Barros expulso aos 25 minutos, por levar o segundo amarelo na demora ao sair do campo na hora da substituição. O Paraná iniciou uma pressão, chegando com perigo ao ataque em três oportunidades, a principal com Lucio Flávio que chutou e a bola passou perto.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-PR recebe o Prudentópolis novamente na Arena da Baixada, às 19:30h. Já o Tricolor joga na quinta-feira, às19:30h contra o J.Malucelli na Vila Capanema.

continua após publicidade