Esportes

Grêmio Araponguense confirma partida amistosa

Da Redação ·
Foto: Divulgação Facebook
Foto: Divulgação Facebook

O Grêmio Esportivo Araponguense confirmou nesta sexta-feira o seu primeiro jogo-treino visando o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2015. A equipe, treinada por Wagner Aquino, vai enfrentar o Cianorte Futebol Clube. “A partida deve ser realizada em Cianorte na semana que vem, mas a data ainda não foi definida pelas diretorias”, disse Rodrigo Casagrande, o Casão, gerente de Futebol do Grêmio.

continua após publicidade

O Cianorte, que tem o comando do ex-atacante Rogério Perrô, também vem se preparando para a Segundona. Antes do Campeonato Estadual começar o time de Arapongas ainda deve acertar mais dois amistosos. Existe a possibilidade de o Grêmio marcar jogos-treinos com equipes regionais que estão participando do Paranaense da 1ª Divisão como Londrina, Maringá e Nacional, de Rolândia.

Enquanto a bola não rola pela Segundona o técnico Wagner Aquino vai montando o time para a estreia na competição, que será no dia 8 de março, no Estádio Municipal dos Pássaros, contra o Pato Branco, atual vice-campeão da Terceirona. Nesta semana, o treinador ganhou o seu 16º reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo e meio-campista colombiano Hamilton Acuña Rubiano, de 24 anos. O atleta foi revelado pelo Tolima em 2011, tendo inclusive disputado uma edição da Copa Libertadores da América. Além da equipe colombiana, Acuña também jogou no Londrina.

continua após publicidade

O elenco ainda não está fechado e sendo assim o clube busca mais quatro jogadores antes do início do Paranaense. Casão disse que Wagner quer mais um zagueiro, um volante e dois laterais. Luiz Antônio; Daniel, Rafael, Formiga e Gouveia; Ferrão, Jean Carioca, Acuña e Dan Dan; Pelezinho e Willian Tarta. Este é o time mais provável para o jogo-treino frente ao Cianorte. Ficam à disposição os goleiros Leonardo Panda e Yuri, o volante Wallace e os atacantes Gerônimo e Lucas Brizon.