Esportes

​Anderson Silva nega autoria de comunicado divulgado por seu empresário

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dia após a divulgação do flagra em exame antidoping, que apontou duas substâncias anabolizantes no organismo de Anderson Silva, um comunicado enviado por um dos empresários do lutador surgiu para negar qualquer infração do ex-campeão do UFC. Mas, na noite desta quinta-feira, o Spider soltou uma nota por sua assessoria de imprensa e negou a autoria da primeira nota. No entanto, ele concorda com o conteúdo

continua após publicidade

De acordo com o novo comunicado, Anderson Silva ainda não deu entrevistas ou pronunciamentos, e as palavras postas como dele anteriormente, não devem ser consideradas um pronunciamento ou declaração. Mais que isso, ele não quer que declarações de terceiros (médicos, advogados e técnicos) sejam feitas em seu nome.

"Gostaria de esclarecer à grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão.

continua após publicidade

As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Marcelo Magalhães, Ed Soares e Jorge Guimarães (Joinha). Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado!"

No primeiro posicionamento divulgado, creditado a uma nota enviada por Ed Soares, empresário de Anderson, ao site MMA Fighting – um dos maiores da mídia especializada nos Estados Unidos – o lutador negava o uso de substâncias proibidas. "Eu não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minha posição sobre drogas continua sendo e sempre será a mesma. Eu advogo por um esporte limpo", teria dito Anderson, que na nota afirmava que se defenderia junto à sua equipe para limpar seu nome.

Confira matéria completa AQUI