Mais lidas
Esportes

Governador dá posse ao novo secretário do Esporte e Turismo

.

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

O governador Beto Richa deu posse nesta quinta-feira (5) ao deputado estadual Douglas Fabrício como secretário do Esporte e do Turismo do Paraná. 

“Fui buscar a experiência do Douglas Fabrício para administrar esta importante pasta, com o objetivo de fortalecer as ações já realizadas no esporte e no turismo, tornando o Paraná um destaque nesses setores”, afirmou o governador na solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença de representantes de entidades do esporte e do turismo, secretários estaduais, parlamentares e de prefeitos. 

“O sucesso de uma boa administração passa pelo desempenho de cada área de governo, e nosso objetivo é fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro, trabalhando com empenho e dedicação para alcançar bons resultados”, disse.

“O desafio é dar continuidade ao trabalho realizado até o momento e desenvolver ainda novas ações de esporte e o turismo que alcancem a todos os paranaenses”, afirmou o novo secretário. “O esporte e o turismo são investimentos com retorno na forma de qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, declarou.

DESENVOLVIMENTO 

O governador Beto Richa ressaltou as ações desenvolvidas na área do esporte, como o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), os jogos escolares, hoje presente nos 399 municípios paranaenses e os jogos abertos. 

“O esporte educa, disciplina, contribui para um desenvolvimento físico e mental saudável, apontando para um futuro seguro para os nossos jovens, longe dos males da sociedade”, afirmou o governador.

No setor do turismo, Richa disse que será lançado, em breve, um plano para o fortalecimento dos pontos turísticos estaduais. “O número de turistas em lugares como Foz do Iguaçu e o Litoral paranaense vem crescendo a cada ano. Por isso, vamos nos preparar para bem atender a esta área, que impacta positivamente outros setores econômicos”, destacou.

METAS 

Eleito em 2014 para seu terceiro mandato como deputado estadual, Douglas Fabrício afirmou que entre as metas para a pasta está a promoção de oportunidades para o esporte como gerador de emprego e renda e a implantação de programas para revelação de atletas. 

No Turismo, o secretário pretende fortalecer produtos turísticos regionais sustentáveis e as ações para o turismo rural, de negócios e religioso, bem como executar o plano elaborado pelo Conselho Estadual do Turismo.

“Vamos buscar parcerias com outras secretarias de Estado, como a Educação e a Saúde, com as universidades, órgãos federais e entidades privadas, tendo em vista o apoio e incentivo para essas áreas”, explicou o secretário. 

TRAJETÓRIA 

Natural do município de Roncador, região central do Paraná, o novo secretário do esporte e Turismo é formado em Administração, com pós-graduado em Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial. Trabalhou no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Coamo. Foi instrutor Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e consultor no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Como parlamentar, foi segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, líder das frentes de defesa das micro e pequenas empresas e das Santas Casas. É autor de leis que declaram como utilidade pública entidades de apoio ao turismo e instituições de ensino que promovem a prática esportiva com crianças de famílias de baixa renda. 

PRESENÇAS 

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; da Comunicação, Marcelo Cattani; do Planejamento, Silvio Barros; da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Também participaram os prefeitos de Guarapuava, César Silvestri Filho; de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de Londrina, Alexandre Kireef; os deputados federais Rubens Bueno e Ricardo Barros; os deputados estaduais Nelson Justus, Cristina Silvestri, Mara Lima, Pedro Lupion, Rasca Rodrigues, Elio Rusch, Tiago Amaral e o Pastor Edson Praczyk.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber