Esportes

Governador dá posse ao novo secretário do Esporte e Turismo

Da Redação ·
Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

O governador Beto Richa deu posse nesta quinta-feira (5) ao deputado estadual Douglas Fabrício como secretário do Esporte e do Turismo do Paraná. 

continua após publicidade

“Fui buscar a experiência do Douglas Fabrício para administrar esta importante pasta, com o objetivo de fortalecer as ações já realizadas no esporte e no turismo, tornando o Paraná um destaque nesses setores”, afirmou o governador na solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença de representantes de entidades do esporte e do turismo, secretários estaduais, parlamentares e de prefeitos. 

“O sucesso de uma boa administração passa pelo desempenho de cada área de governo, e nosso objetivo é fazer um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro, trabalhando com empenho e dedicação para alcançar bons resultados”, disse.

continua após publicidade

“O desafio é dar continuidade ao trabalho realizado até o momento e desenvolver ainda novas ações de esporte e o turismo que alcancem a todos os paranaenses”, afirmou o novo secretário. “O esporte e o turismo são investimentos com retorno na forma de qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, declarou.

DESENVOLVIMENTO 

continua após publicidade

O governador Beto Richa ressaltou as ações desenvolvidas na área do esporte, como o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), os jogos escolares, hoje presente nos 399 municípios paranaenses e os jogos abertos. 

“O esporte educa, disciplina, contribui para um desenvolvimento físico e mental saudável, apontando para um futuro seguro para os nossos jovens, longe dos males da sociedade”, afirmou o governador.

No setor do turismo, Richa disse que será lançado, em breve, um plano para o fortalecimento dos pontos turísticos estaduais. “O número de turistas em lugares como Foz do Iguaçu e o Litoral paranaense vem crescendo a cada ano. Por isso, vamos nos preparar para bem atender a esta área, que impacta positivamente outros setores econômicos”, destacou.

continua após publicidade

METAS 

continua após publicidade

Eleito em 2014 para seu terceiro mandato como deputado estadual, Douglas Fabrício afirmou que entre as metas para a pasta está a promoção de oportunidades para o esporte como gerador de emprego e renda e a implantação de programas para revelação de atletas. 

No Turismo, o secretário pretende fortalecer produtos turísticos regionais sustentáveis e as ações para o turismo rural, de negócios e religioso, bem como executar o plano elaborado pelo Conselho Estadual do Turismo.

“Vamos buscar parcerias com outras secretarias de Estado, como a Educação e a Saúde, com as universidades, órgãos federais e entidades privadas, tendo em vista o apoio e incentivo para essas áreas”, explicou o secretário. 

continua após publicidade

TRAJETÓRIA 

Natural do município de Roncador, região central do Paraná, o novo secretário do esporte e Turismo é formado em Administração, com pós-graduado em Recursos Humanos e Desenvolvimento Gerencial. Trabalhou no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Coamo. Foi instrutor Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e consultor no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Como parlamentar, foi segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, líder das frentes de defesa das micro e pequenas empresas e das Santas Casas. É autor de leis que declaram como utilidade pública entidades de apoio ao turismo e instituições de ensino que promovem a prática esportiva com crianças de famílias de baixa renda. 

PRESENÇAS 

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; da Comunicação, Marcelo Cattani; do Planejamento, Silvio Barros; da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Também participaram os prefeitos de Guarapuava, César Silvestri Filho; de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e de Londrina, Alexandre Kireef; os deputados federais Rubens Bueno e Ricardo Barros; os deputados estaduais Nelson Justus, Cristina Silvestri, Mara Lima, Pedro Lupion, Rasca Rodrigues, Elio Rusch, Tiago Amaral e o Pastor Edson Praczyk.