Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ex-rival de Anderson, Sonnen aconselha lutador a confessar doping

.

SÃO PAULO, SP - Aposentado depois de ser pego num exame antidoping, o americano Chael Sonnen, ex-rival de Anderson Silva, aconselhou o brasileiro a confessar o doping.

Anderson foi pego em exame realizado no dia 9 de janeiro. Segundo o UFC, foi detectada na urina do atleta o esteroide drostanolona.

"Se ele fez isso, eu o encorajaria e a qualquer outra pessoa, assim como eu, a vir a público e dizer o que fez. A porta ainda está aberta para vir e contar o que aconteceu. Diga 'escutem, isso ainda estava no meu sistema. Fui pego. Desculpe-me'. Saia de cena, a tela fica preta e rola os créditos", disse Sonnen em entrevista ao canal TSN.

Em comunicado à imprensa norte-americana na quarta-feira (4), Anderson manifestou-se pela primeira vez sobre o assunto. No texto, ele nega ter usado substâncias que melhorariam sua performance. 

"Eu queria que ele não tivesse dito nada. Ele precisa de um tempo. Vamos falar sobre mim e não sobre Anderson. Eu queria esclarecer. Mas quando você é confrontado como um ser humano envergonhado, quando você sabe que está errado, é muito difícil se expressar. Eu levei um tempo para isso. Minha primeira reação foi... 'Isso é negócio meu e eu não quero falar sobre isso'. Acho que se Anderson tiver um tempo, ele pode mudar a sua postura", afirmou. 

Conhecido como o maior lutador de MMA (artes marciais mistas) da história, Anderson retornou ao octógono do UFC na madrugada de domingo (1º), após mais de um ano inativo, com uma vitória sobre o americano Nick Diaz, que também foi pego no antidoping por uso de maconha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber