MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-rival de Anderson, Sonnen aconselha lutador a confessar doping

SÃO PAULO, SP - Aposentado depois de ser pego num exame antidoping, o americano Chael Sonnen, ex-rival de Anderson Silva, aconselhou o brasileiro a confessar o doping. Anderson foi pego em exame realizado no dia 9 de janeiro. Segundo o UFC, foi detectada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 11:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Aposentado depois de ser pego num exame antidoping, o americano Chael Sonnen, ex-rival de Anderson Silva, aconselhou o brasileiro a confessar o doping.

continua após publicidade

Anderson foi pego em exame realizado no dia 9 de janeiro. Segundo o UFC, foi detectada na urina do atleta o esteroide drostanolona.

"Se ele fez isso, eu o encorajaria e a qualquer outra pessoa, assim como eu, a vir a público e dizer o que fez. A porta ainda está aberta para vir e contar o que aconteceu. Diga 'escutem, isso ainda estava no meu sistema. Fui pego. Desculpe-me'. Saia de cena, a tela fica preta e rola os créditos", disse Sonnen em entrevista ao canal TSN.

continua após publicidade

Em comunicado à imprensa norte-americana na quarta-feira (4), Anderson manifestou-se pela primeira vez sobre o assunto. No texto, ele nega ter usado substâncias que melhorariam sua performance. 

"Eu queria que ele não tivesse dito nada. Ele precisa de um tempo. Vamos falar sobre mim e não sobre Anderson. Eu queria esclarecer. Mas quando você é confrontado como um ser humano envergonhado, quando você sabe que está errado, é muito difícil se expressar. Eu levei um tempo para isso. Minha primeira reação foi... 'Isso é negócio meu e eu não quero falar sobre isso'. Acho que se Anderson tiver um tempo, ele pode mudar a sua postura", afirmou. 

Conhecido como o maior lutador de MMA (artes marciais mistas) da história, Anderson retornou ao octógono do UFC na madrugada de domingo (1º), após mais de um ano inativo, com uma vitória sobre o americano Nick Diaz, que também foi pego no antidoping por uso de maconha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-rival de Anderson, Sonnen aconselha lutador a confessar doping"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!