Esportes

Webber diz que acidente não afetará seu desempenho

Da Redação ·

O assustador acidente sofrido no GP da Europa não afetará o desempenho de Mark Webber no GP da Inglaterra, neste fim de semana, em Silverstone. Em Valência, o australiano bateu em Heikki Kovalainen e chegou a decolar. O piloto da Red Bull, porém, garantiu que já está completamente recuperado e apostou no bom rendimento do RB6 para lutar pela vitória.

continua após publicidade

"Do ponto de vista do desempenho, espero que nós vamos estar entre os primeiros ou perto neste fim de semana. A eficiência aerodinâmica da Red Bull devem adequar-se ao rápido circuito de Silverstone e fisicamente estou em grande forma. Não há efeitos do meu acidente em Valência, duas semanas atrás. Eu estive com poucas dores por 48 horas, principalmente por causa da batida, mas eu treinei normalmente no final de semana passado".

continua após publicidade

Webber, que terminou a corrida de 2009 em segundo lugar, acredita que o circuito de Silverstone ficou ainda mais rápido para esta temporada. "O layout do circuito mudou um pouco desde 2009, porque há quatro curvas novas este ano. Duas deles são muito lentas, mas eu não espero que alterem o fluxo total da pista, que ainda vai ser um desafio de alta velocidade fantástica. Nossos engenheiros esperam que a velocidade média será ligeiramente mais rápida com o novo layout por causa das duas retas que foram adicionados", disse.