MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians supera expulsão de Guerrero e goleia Once Caldas

SÃO PAULO, SP - A expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 min do primeiro tempo parecia desenhar um placar apertado no confronto do Corinthians contra o Once Caldas no Itaquerão, nesta quarta-feira (4), pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2015, 00:18:30 Editado em 27.04.2020, 20:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A expulsão de Paolo Guerrero logo aos 25 min do primeiro tempo parecia desenhar um placar apertado no confronto do Corinthians contra o Once Caldas no Itaquerão, nesta quarta-feira (4), pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores.
Quando ficou sem seu principal jogador, a equipe vencia por 1 a 0 com um gol de Emerson logo aos 30 segundos de jogo. Mas um ótimo segundo tempo assegurou uma goleada por 4 a 0.
Após Emerson, Felipe, Elias e Fagner marcaram os gols que dão uma ampla vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Manizales.
Somente uma improvável derrota por cinco gols de diferença na Colômbia evita a classificação do Corinthians para o Grupo 2 da competição continental, que conta com Danubio (URU), San Lorenzo (ARG) e São Paulo.
O JOGO
No primeiro lance da partida veio a promessa da goleada que se desenharia somente na segunda etapa. Emerson recebeu na direita, olhou para a área e encobriu o goleiro Cuadrado chutando de fora da área.
A expectativa de uma ampla vantagem se transformou em dúvida aos 25min, quando Guerrero abriu os braços após dividir com Camilo Pérez. O árbitro argentino Patricio Lostau entendeu que houve uma agressão e expulsou o corintiano de campo.
Com um a menos, Tite avançou Renato Augusto para a posição de centroavante.
No segundo tempo, o segundo gol veio na bola parada. Jadson cobrou escanteio e Felipe subiu na primeira trave para desviar sem chances ao goleiro.
Com a vantagem, Renato Augusto apareceu e fez ótimas assistências. A primeira aos 24min. Ele protegeu a bola do zagueiro e deixou Elias na cara do gol para marcar.
Aos 33min, um passe de calcanhar deixou o lateral Fagner livre para invadir a área e dar um toque sutil de cobertura e superar o goleiro Arango.
No último minuto, ainda houve tempo para Fábio Santos entrar em uma dividida por cima da bola com Arango e ser expulso. Com isso, nem o lateral esquerdo nem Guerrero poderão atuar no jogo de volta.

continua após publicidade

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik (Mendoza) e Guerrero. T.: Tite
ONCE CALDAS
Cuadrado, Piedrahita, Camilo Pérez (Patricio Pérez), José Luis Moreno e Murillo; Lopera, Harrison Henao, Balanta (César Arias), Valoy (Quintero) e Arango; Penco. T.: Flabio Torres
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da ARG)
Renda e público: R$ 2.436.745,75 e 35.757 pagantes
Cartões amarelos: Camilo Pérez, Murillo, Henao (Once Caldas)
Cartão vermelho: Guerrero (Corinthians); Murillo (Onde Caldas)
Gols: Emerson Sheik, aos 30s de jogo; Felipe, aos 9min, Elias, aos 25min, Fagner, aos 33min do 2º tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians supera expulsão de Guerrero e goleia Once Caldas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!