Esportes

Com Raikkonen, Ferrari fecha testes em Jerez na frente

Da Redação ·
Foto: STUDIO COLOMBO X PIRELLI MEDIA
Foto: STUDIO COLOMBO X PIRELLI MEDIA

JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA - Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na primeira colocação no último dos quatro dias de testes da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera. 

continua após publicidade

O piloto finlandês, que neste ano terá Sebastian Vettel como companheiro de time, cravou sua melhor volta em 1min20s841, melhor marca dos quatro dias de testes na Espanha -antes, o giro mais veloz era justamente de Vettel, em 1min20s984. 

O segundo mais rápido da quarta-feira foi Marcus Ericsson, da Sauber, que ficou 1s178 atrás do ferrarista.

continua após publicidade

Atual campeão mundial, Lewis Hamilton fechou o dia com o terceiro melhor giro da quarta ensolarada em Jerez. O piloto da Mercedes marcou 1min22s172 na melhor de suas 116 voltas.
E, assim como havia ocorrido nos três dias anteriores, foi o responsável por acumular mais quilometragem. Em quatro dias de ensaios, a Mercedes somou 515 voltas, o equivalente à distância de quase oito Gps.

A quarta colocação ficou com o estreante Max Verstappen, da Toro Rosso, que terminou o dia imediatamente à frente de Felipe Massa. 

Em seu segundo dia de treinos com a Williams neste ano, o piloto brasileiro completou 73 voltas, a melhor em 1min23s116, pouco mais de dois segundos mais lento que o tempo anotado por Raikkonen. 

continua após publicidade

Romain Grosjean, da Lotus, foi o sexto mais veloz do dia, seguido por Daniil Kvyat, da Red Bull, que teve problemas em seu carro pela manhã e deu 64 voltas no total. 

Assim como aconteceu nos três dias anteriores, a McLaren voltou a ter problemas. Desta vez uma falha na bomba de combustível fez com que Jenson Button encerrasse o treino mais cedo.
O piloto inglês completou 35 voltas nesta quarta-feira, a melhor delas em 1min27s660, o que lhe deixou na última posição entre os oito pilotos que testaram. 

No total, a McLaren fez 79 giros, o que equivale à distância de um pouco mais de uma corrida.
As equipes fazem agora mais duas sessões de testes de quatro dias cada uma, ambas em Barcelona.

A primeira entre os dias 19 e 22 e a segunda de 26 a 1º de março. A abertura do Mundial acontece na Austrália, no dia 15 de março.