MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Raikkonen, Ferrari fecha testes em Jerez na frente

JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA - Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na primeira colocação no último dos quatro dias de testes da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera.  O piloto finlandês, que neste ano terá Sebastian Vettel como companheiro de time,

Da Redação

·
Foto: STUDIO COLOMBO X PIRELLI MEDIA
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: STUDIO COLOMBO X PIRELLI MEDIA
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2015, 15:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA - Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na primeira colocação no último dos quatro dias de testes da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera. 

continua após publicidade

O piloto finlandês, que neste ano terá Sebastian Vettel como companheiro de time, cravou sua melhor volta em 1min20s841, melhor marca dos quatro dias de testes na Espanha -antes, o giro mais veloz era justamente de Vettel, em 1min20s984. 

O segundo mais rápido da quarta-feira foi Marcus Ericsson, da Sauber, que ficou 1s178 atrás do ferrarista.

continua após publicidade

Atual campeão mundial, Lewis Hamilton fechou o dia com o terceiro melhor giro da quarta ensolarada em Jerez. O piloto da Mercedes marcou 1min22s172 na melhor de suas 116 voltas.
E, assim como havia ocorrido nos três dias anteriores, foi o responsável por acumular mais quilometragem. Em quatro dias de ensaios, a Mercedes somou 515 voltas, o equivalente à distância de quase oito Gps.

A quarta colocação ficou com o estreante Max Verstappen, da Toro Rosso, que terminou o dia imediatamente à frente de Felipe Massa. 

Em seu segundo dia de treinos com a Williams neste ano, o piloto brasileiro completou 73 voltas, a melhor em 1min23s116, pouco mais de dois segundos mais lento que o tempo anotado por Raikkonen. 

continua após publicidade

Romain Grosjean, da Lotus, foi o sexto mais veloz do dia, seguido por Daniil Kvyat, da Red Bull, que teve problemas em seu carro pela manhã e deu 64 voltas no total. 

Assim como aconteceu nos três dias anteriores, a McLaren voltou a ter problemas. Desta vez uma falha na bomba de combustível fez com que Jenson Button encerrasse o treino mais cedo.
O piloto inglês completou 35 voltas nesta quarta-feira, a melhor delas em 1min27s660, o que lhe deixou na última posição entre os oito pilotos que testaram. 

No total, a McLaren fez 79 giros, o que equivale à distância de um pouco mais de uma corrida.
As equipes fazem agora mais duas sessões de testes de quatro dias cada uma, ambas em Barcelona.

A primeira entre os dias 19 e 22 e a segunda de 26 a 1º de março. A abertura do Mundial acontece na Austrália, no dia 15 de março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Raikkonen, Ferrari fecha testes em Jerez na frente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!