Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Obama recebe elenco do Los Angeles Galaxy e elogia jogador homossexual

.

SÃO PAULO, SP - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta segunda-feira (2) os jogadores do Los Angeles Galaxy, que foram campeões da MLS (Major League Soccer) --principal liga profissional de futebol dos EUA--, e do Los Angeles Kings, campeões da Stanley Cup da NHL (National Hockey League).
É a terceira vez que o Los Angeles Galaxy é recebido na Casa Branca por Barack Obama nos últimos quatro anos. O time conquistou o título no início de dezembro com uma vitória sobre o New England Revolution por 2 a 1, na prorrogação.
O Los Angeles Galaxy já faturou a MLS em cinco oportunidades. Além do título em 2014, a equipe foi campeã também em 2002, 2005, 2011 e 2012
A equipe presentou o presidente dos Estados Unidos com uma camisa personalizada com o número 1. Ele também recebeu um taco de hóquei do Los Angeles Kings.
Obama elogiou Robbie Rogers, do Los Angeles Galaxy, que admitiu ser homossexual em fevereiro de 2013. Na oportunidade, o jogador encerrou a carreira, mas voltou a jogar meses depois.
"Quero reconhecer o que Robbie Rogers, do Galaxy, tem feito por um monte de gente, abrindo caminho ao ser um dos primeiros jogadores a declarar abertamente que é gay no esporte profissional", falou. "Robbie, você já inspirou um monte de gente daqui e ao redor do mundo e estamos orgulhosos de você", completou.
O meia brasileiro Juninho, irmão do meia-atacante Ricardo Goulart, também esteve presente no evento. "Muito bom estar de volta na Casa Branca com uma visita ao presidente Barack Obama. Esta é a terceira vez que eu vou lá com Los Angeles e é uma sensação incrível! Tivemos uma grande temporada em 2014 e esta visita é uma honra para todos nós, que atingimos o nosso objetivo mais importante, o campeonato ", disse o meia.
A temporada da MLS volta a ser disputada no dia 7 de março. O Los Angeles Galaxy estreia contra o Chicago Fire.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber