MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

PM admite ter atirado e matado jovem durante briga de torcida no RS

PORTO ALEGRE, RS - Um policial militar afirma ter atirado em legítima defesa contra um torcedor que acabou morto em meio a uma briga após a saída de um jogo do Campeonato Gaúcho na noite de domingo (1º), em Novo Hamburgo (RS).  Maicon Doglas da Silva, 16

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2015, 18:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS - Um policial militar afirma ter atirado em legítima defesa contra um torcedor que acabou morto em meio a uma briga após a saída de um jogo do Campeonato Gaúcho na noite de domingo (1º), em Novo Hamburgo (RS). 

continua após publicidade

Maicon Doglas da Silva, 16, foi baleado durante uma confusão entre torcedores dos times do Novo Hamburgo e do Aimoré. 

De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar (a PM gaúcha) Luiz Fernando Rodrigues, da Brigada Militar, o policial militar disse que "reagiu" porque houve uma ameaça de "violência grave" contra ele. 

continua após publicidade

O soldado, que não teve o nome divulgado, foi afastado do policiamento de rua. A Polícia Civil e a Brigada investigam o caso. 

Segundo Rodrigues, a briga foi promovida por adolescentes de gangues que acompanharam a partida e que marcam confrontos pela internet.

Em uma estação de trem próxima, paus e pedras foram usadas durante a confusão. "São grupos rivais independentes do futebol. Mas aproveitam o evento", diz. 

O Novo Hamburgo e o Aimoré, da cidade de São Leopoldo, são times rivais da região metropolitana de Porto Alegre. Apenas 3.000 pessoas assistiram ao jogo de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "PM admite ter atirado e matado jovem durante briga de torcida no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!