Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Em noite inspirada de Tom Brady, Patriots faturam o Super Bowl 49

.

SÃO PAULO, SP - Em uma partida emocionante, o New England Patriots derrotou o Seattle Seahawks por 28 a 24, na madrugada deste domingo (1), e se tornou campeão do Super Bowl 49 no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona. É a quarta vez que a equipe conquista o título do campeonato de futebol americano. 

Em uma noite muito inspirada do quarterback (lançador) dos Patriots, Tom Brady deu quatro passes para touchdown e entrou no seleto grupo de jogadores que conseguiram dar tantos passes em uma final. 

Além desse feito, o marido de Gisele Bündchen quebrou outros recordes pessoais. Ele passou Joe Montana em passes para touchdown em Super Bowl -13 no total; ultrapassou a marca dos 50 passes para touchdown na pós temporada; e é o único jogador que tem 100 vitórias a mais do que derrotas.

A partida, um dos maiores eventos esportivos do mundo, foi acompanhada de perto por celebridades e esportistas, como o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten e o velocista jamaicano Usain Bolt. 


O JOGO

O confronto começou nervoso e com poucas jogadas para ambos os lados. As duas equipes forçavam jogadas terrestres, mas as defesas bem postadas não deixavam o jogo fluir. 

O primeiro quarto terminou empatado por 0 a 0 e o melhor lance ficou para a interceptação que o quarterback dos Patriots Tom Brady recebeu de Lane, dentro da end zone (zona de touchdown).

O segundo quarto, no entanto, atendeu as expectativas dos milhares de torcedores presentes no University of Phoenix Stadium, que puderam ver o primeiro touchdown do Super Bowl 49 em jogada feita por Brady. O quarterback da equipe de New England deu um belo passe para Brandon LaFell, que não teve muita dificuldade para abrir o placar. 

Russel Wilson, quarterback dos Seahawks, não conseguia dar um passe completo e foi por meio do ataque terrestre que a equipe de Seattle chegou ao empate. Lynch precisou correr três jardas para marcar o primeiro touchdown de sua equipe. 

O New England continuava melhor na partida, até que Brady, em mais um ótimo passe de longa distância, achou Gronkowski para desempatar a partida. 

Mas do outro lado estava o último campeão do Super Bowl e faltando apenas seis segundos para o término do primeiro tempo os Seahawks empataram novamente a partida. 

O time de Seattle voltou melhor para o segundo tempo da partida e, logo no início, abriu dez pontos de vantagem sobre os Patriots. Primeiro em um field goal de 27 jardas, e logo depois, aproveitando uma interceptação sofrida por Brady, conseguiu um touchdown em passe de Wilson. 

Porém, se de um lado estava o último campeão do Super Bowl, do outro estava Brady, o jogador com mais passes para touchdown em Super Bowl. E o quarterback dos Patriots, em uma noite inspirada, deu mais dois passes para touchdown e virou a partida para a equipe de New England. 

O jogo terminou somente quando Russell Wilson tentou fazer um passe para touchdown, que daria a vitória para os Seahawks, mas foi interceptado. 


SHOW DO INTERVALO 

A cantora americana Katy Perry foi responsável por entreter os torcedores durante o intervalo da partida. 

Na tradicional apresentação entre o segundo e o terceiro quarto do Super Bowl, Katy cantou seus principais sucessos em uma apresentação cheia de luzes e efeitos especiais -com direito a uma entrada triunfal em cima de um enorme boneco de tigre para cantar "Roar", um de seus maiores sucessos. 

O show do intervalo ainda teve as participações especiais do cantor Lenny Kravitz e da raper Missy Elliott.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber