MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fanáticos por NFL transformam sala de cinema em estádio de futebol

SÃO PAULO, SP - Quando o New England Patriots fez seu primeiro touchdown contra o Seattle Seahawks, neste domingo (1), na final do Super Bowl, os espectadores transformaram o cinema em estádio de futebol. Com saco de pipoca nas mãos, vestindo camisetas d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2015, 09:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Quando o New England Patriots fez seu primeiro touchdown contra o Seattle Seahawks, neste domingo (1), na final do Super Bowl, os espectadores transformaram o cinema em estádio de futebol.

continua após publicidade

Com saco de pipoca nas mãos, vestindo camisetas de times da NFL (a liga profissional de futebol americano), os torcedores que compareceram a uma das salas do Cinemark do shopping Market Place, zona sul de São Paulo, se levantaram, começaram a gritar e a bater palmas. "Go, Patriots! Toma!".

Pouco antes, a interceptação do lançamento de Tom Brady por um jogador do Seahawks já havia aumentado o ânimo nas poltronas. 

continua após publicidade

Cerca de 50 salas de cinema em 34 cidades do Brasil exibiram a grande decisão da temporada da NFL, disputada em Phoenix, no Arizona, com transmissão da ESPN.

Laurence Boppre, 32, desembolsou R$ 50 para ter a sensação de "estar mais perto" do estádio nos EUA. 

"Achei boa a ideia de ver o jogo em uma tela grande. Está animado isso aqui", disse o gerente de construtora. 

continua após publicidade

Além de assistir à partida, coube a Boppre explicar aos amigos menos familiarizados com o esporte aquilo que acontecia no gramado. 

"É o primeiro jogo que vejo. Estou conseguindo entender alguma coisa", revelou Gerson Falopa, 31, empresário. 

Em compensação, a administradora Renata Salvini, 34, admitiu que mal conseguia acompanhar a bola. 

continua após publicidade

"Vim para assistir ao show da Kate Perry no intervalo", disse.

Apesar de não entender "absolutamente nada" de futebol americano, ela escolheu um time na final. 

continua após publicidade

"Estou torcendo para o [Tom] Brady. Quero dizer, para o Patriots", brincou, em uma referência ao quarterback bonitão, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. 

A torcida da equipe de Seattle respondeu à altura no momento em que o time marcou seu primeiro touchdown. O clima era de Fla x Flu, ou de qualquer outro clássico de futebol. 

De uniforme do Patriots, o estudante João Pinheiro, 15, levou mais três amigos para acompanhar o Super Bowl e vibrou a cada jarda que seu time avançou no campo. Também xingou o juiz quando o marcador estava em 24 a 14 para o Seahawks no terceiro tempo. E quase foi à loucura no quarto tempo, após o Patriots fazer outro touchdown e passar à frente do adversário: 28 a 24, placar final. 

continua após publicidade

Fanático por NFL desde criança, ele estava usando uma faixa preta sob cada olho, tal como fazem alguns jogadores da modalidade. 

"Eles usam para evitar o reflexo do sol ou dos refletores do estádio nos olhos. Eu uso para torcer mesmo", explicou o garoto, que afirmou não ter time de futebol no Brasil. 

Nickolas Franco, 16, um dos amigos de João, aprovou a ideia de ir ao cinema para a final da liga. 

"É muito mais legal do que assistir em casa, com os pais. Aqui o pessoal está animado. Você convive com outras pessoas que gostam de futebol americano." 

No fim das contas, mesmo para os desentendidos, a experiência de assistir ao Super Bowl no cinema valeu a pena. 

"Eu ia embora depois do show da Kate Perry, mas resolvi ficar. Estou começando a me entusiasmar com esse jogo aí", disse Renata Salvini, que, ao final da partida, já sabia um pouco mais além do nome do marido da Gisele Bündchen.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fanáticos por NFL transformam sala de cinema em estádio de futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!