Esportes

Retorno do Brasileirão agita Mercado da Bola

Da Redação ·
 Passagem de Walter pelo Inter foi marcada por problemas extra-campo
fonte: Foto por Lucas Uebel/Vipcomm
Passagem de Walter pelo Inter foi marcada por problemas extra-campo

Treze dias depois de abandonar um treino do Internacional e revelar a amigos que estaria negociado com um clube do exterior, o atacante Walter foi ao Beira-Rio na manhã desta quinta-feira (8). Durante a "visita", o jogador afirmou que sua transferência para o exterior está praticamente acertada e que o seu destino não será o Porto, de Portugal.

continua após publicidade

Assim, aumentam as especulações de que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seja o clube com quem o atleta negocia. O Inter estaria facilitando a venda de Walter pois não quer mais o jogador, cuja passagem pelo Beira-Rio é marcada por altos e baixos. O atacante é lembrado muito mais por problemas extra-campo do que pelo bom futebol.

continua após publicidade

Antes de ir para o vestiário, Walter conversou com o zagueiro Índio e com demais integrantes do plantel colorado que chegavam para o treino físico desta manhã. A atividade foi comandada pelo técnico Celso Roth.

continua após publicidade

Embora Walter negue que esteja negociando com o Porto, a imprensa portuguesa confirma o interesse do clube no jogador. Segundo o jornal A Bola, "Kléber (do Marítimo) e Walter (do Internacional) são importantes trunfos do FC Porto para a nova temporada".

Conforme o periódico, o impasse para que o atacante troque o Inter pelo Porto é financeiro: enquanto o clube português oferece pouco mais de R$ 7 milhões (3,5 milhões de euros) ao Colorado para ter o jogador, o Inter exige aproximadamente R$ 1 milhão (500 mil euros) a mais.

continua após publicidade

D'Alessandro e Guiñazu


O meia D'Alessandro e o volante Guiñazu seguem no departamento médico. Os dois sofrem da mesma lesão, pancada na panturrilha, e serão reavaliados na tarde desta quinta. Conforme o médico Luiz Crescente, os argentinos devem voltar a treinar com a equipe titular na segunda. Até lá, seguirão trabalhando em separado.