Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Maratonista tricampeã em Boston é suspensa por 2 anos

.

SÃO PAULO, SP - Tricampeã da maratona de Boston e bicampeã da maratona de Chicago, a queniana Rita Jeptoo foi punida com dois anos de suspensão devido ao uso de substância proibida, em decisão anunciada nesta sexta-feira (30).
A atleta não poderá participar de nenhuma competição até 29 de outubro de 2016, o que a exclui da Olimpíada-2016, no Rio de Janeiro.
A mais importante maratonista do Quênia já envolvida em um caso de doping testou positivo para a EPO, droga que possibilita o aumento da resistência e que foi usada também por Lance Armstrong -ciclista multivencedor do Tour de France que perdeu todos os títulos da competição por estar envolvido em trapaça.
O teste de Jeptoo foi realizado em setembro de 2014 -poucas semanas antes da conquista do segundo título em Chicago- como parte de projeto da federação queniana de combate à fraude no atletismo.
Desde primeiro de janeiro, o gancho de quatro anos é a punição mínima obrigatória para casos como o dela. Porém, o teste foi realizado em setembro passado, quando ainda vigorava a regra de dois anos de suspensão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber