Esportes

​Agente de Spider vê com bons olhos duelo com Belfort: "Lotaria Maracanã"

Da Redação ·
Anderson Silva fez seu retorno ao UFC após mais de um ano parado, mas caiu no antidoping(Foto: Evelyn Rodrigues)
Anderson Silva fez seu retorno ao UFC após mais de um ano parado, mas caiu no antidoping(Foto: Evelyn Rodrigues)

Em entrevistas anteriores, Anderson Silva disse que gostaria de ter uma terceira chance contra Chris Weidman, mas que não enfrentaria Vitor Belfort novamente. O atual campeão e o Fenômeno vão duelar no dia 28 de fevereiro pelo cinturão dos médios, e o vencedor terá o Spider como próximo adversário, segundo palavras de Dana White, presidente do UFC, caso o ex-detentor do título passe por Nick Diaz neste sábado.

continua após publicidade

Anderson pode até desconversar, mas um segundo duelo com Belfort é visto com bons olhos por seu empresário, Jorge Guimarães. No primeiro, em 2011, ele nocauteou o compatriota com um chute frontal espetacular e ganhou projeção nacional, já que o Vitor já era bem famoso no Brasil. - Pois é, tudo é possível. É uma lutaça. Essa luta faz sentido total, principalmente no Brasil. Lotaria até Maracanã - afirmou Joinha, animado com a possibilidade.

O foco de Anderson não parece ser o cinturão, pelo menos por enquanto, embora Dana White tenha garantido que ele terá a chance de recuperá-lo se vencer Diaz.

continua após publicidade

Mas isso está longe de ser descartado por Jorge Guimarães, que também gostaria de ver a trilogia com Weidman. - Vencendo essa luta (contra Nick Diaz), vai ter uma disputa de cinturão. Nada mais justo, ele é o desafiante número 1. Tem tudo a ver. É aquela história, não estou falando como empresário do Anderson, mas como fã do esporte. Houve aquela primeira luta (contra Weidman), onde o Anderson deu aquela brincada, é o estilo dele, e acabou sendo nocauteado. Para mim ele já tinha dominado o Weidman, o espírito do americano já tinha ido embora. A mesma coisa na segunda, acho que o Anderson já tinha exorcizado o espírito dele e estava só esperando o nocaute. Para mim, é um assunto muito mal resolvido. Nunca ninguém vai saber esse desfecho. Uma terceira luta cairia muito bem. Antes de Weidman ou Belfort, Anderson Silva precisa derrotar Nick Diaz. Para Joinha, o Spider está totalmente recuperado da fratura na perna esquerda, tem tudo para vencer essa luta e leva vantagem no casamento de estilos. A aposta é de nocaute antes do terceiro assalto.

Confira matéria completa AQUI