Esportes

Hodgson promete convencer Gerrard a ficar no Liverpool

Da Redação ·

O técnico Roy Hodgson, disse nesta quinta-feira que estava confiante na permanência de Steven Gerrard no clube após manter conversações com o meio-campista da seleção da Inglaterra. Ele reuniu-se com o capitão Gerrard e o defensor Jamie Carragher, após ser apontado como o sucessor de Rafael Benitez na semana passada. "Steven e Jamie são o coração do clube e é muito importante manter as pessoas que gostam de nós", disse Hodgson, ao site do Liverpool.

continua após publicidade

Após uma temporada decepcionante em que o clube terminou em sétimo lugar no Campeonato Inglês, ficando fora da Liga dos Campeões da Europa, surgiram especulações de que Gerrard poderia sair. No entanto, Hodgson acredita que pode convencer o meio-campista de 30 anos a ficar.

continua após publicidade

"Eu antecipo que pode haver situações em que outros grandes clubes vão tentar assinar com Steven, mas ele não deu nenhuma indicação de que ele queria sair", disse Hodgson.

"Ninguém no clube quer que ele saia e eu estarei fazendo tudo o que for da minha parte para garantir que ele fique. Estou confiante que ele vai [ficar]".

continua após publicidade

Hodgson tentará também manter o atacante Fernando Torres, que está defendendo a seleção espanhola na Copa do Mundo. Ele também é alvo de vários clubes europeus e indicou que irá esperar uma conversa com a diretoria do Liverpool antes de se comprometer com o clube.

"Fernando é um excelente atacante e compreendo a preocupação dos torcedores sobre o seu futuro", disse Hodgson. "Infelizmente, com a Copa do Mundo, eu não serei capaz de encontrá-lo cara a cara por mais algumas semanas", afirmou. "Quando eu encontrar com ele, vou fazer tudo que eu puder para convencê-lo que o Liverpool é o lugar para ele estar. Se ele ver progresso, estou confiante de que ele não vai querer ir para outro lugar".