Esportes

Tinga está entusiasmado com a torcida do Internacional

Da Redação ·
 Tinga se destacou no amistoso contra a equipe do Cerâmica
fonte: Foto por Fabio Berriel/Gazeta Press
Tinga se destacou no amistoso contra a equipe do Cerâmica

A presença do volante Tinga na equipe do Internacional nesta quarta-feira (7), no empate em 0 a 0 com o Cerâmica, no Beira-Rio, foi suficiente para levar um grande público ao estádio.

continua após publicidade

Embora não tenha balançado as redes, o jogador ajudou a melhorar o aproveitamento do setor ofensivo do time. Arrematou pelo menos duas bolas ao gol, mas ambas tomaram o rumo da linha de fundo.

continua após publicidade

- Tive algumas oportunidades de marcar. Não fiz o gol e mesmo assim a torcida aplaudiu. Isso é que dá entusiasmo para a gente trabalhar duro.

continua após publicidade

O jogador diz não se preocupar com a falta de gols – o Inter não balançou as redes nos dois últimos amistosos que disputou, contra o Peñarol, no domingo (4), e contra o Cerâmica, na quarta.. Para ele, o Colorado já consegue o mais difícil, que é criar as oportunidades.

- O Celso (Roth) arrumou o esquema. As chances estão aparecendo. Mas depende do jogador acertar ou não. Temos de finalizar melhor.
 

continua após publicidade

Tinga garante que terá condições físicas de atuar 90 minutos na próxima quarta-feira (14) na volta do Campeonato Brasileiro, quando a equipe gaúcha encara o Guarani, em Campinas.

Para isso, no entanto, ele depende de uma determinação da CBF antecipando o início da janela de transferências.

- Tento não pensar nisso, mas é difícil. Estou preocupado.