Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

NFL investiga finalista do Super Bowl por uso de bolas murchas

.

SÃO PAULO, SP - A NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) informou nesta sexta-feira (23) que investiga uma possível trapaça do New England Patriots. A equipe norte-americana teria usado bolas murchas na vitória contra o Indianapolis Colt.
A denúncia foi divulgada em reportagem da ESPN norte-americana. O quarterback Tom Brady seria, segundo o canal de televisão, o principal favorecido. Ele teria usado as bolas murchas para alterar a trajetória de lançamentos e recepções.
O comunicado foi divulgado pela entidade três dias após a ESPN norte-americana informar que investigações da NFL concluíram que 11 das 12 bolas usadas pelos Patriots na vitória por 45 a 7 sobre o rival estavam murchas.
A partida foi válida pela final da Conferência Americana (AFC) e garantiu a presença da equipe vitoriosa no Super Bowl 49, que será realizado no dia 1º de fevereiro, em Glendale, no Estado do Arizona.
De acordo com o comunicado, as investigações começaram logo após a partida e cerca de 40 entrevistas foram feitas nos últimos dias, incluindo pessoas do New England Patriots e árbitros e ainda estão em curso.
Abaixo, a íntegra do comunicado:
"Nosso escritório vem conduzindo uma investigação para checar se as bolas usadas no último domingo na final da Conferência Americana estavam de acordo com o que está previsto no livro de regras. A investigação começou baseada em informações que sugeriam que as bolas usadas pelo New England Patriots não estavam devidamente infladas como requere o livro de regras, especificamente a Regra de Jogo 2, Seção 1, que diz que a bola deve ser inflada entre 12,5 e 13,5 libras por polegada quadrada. Antes do jogo, os árbitros inspecionaram as bolas que seriam usadas por cada time e confirmaram que o padrão estava satisfatório.
As investigações estão sendo conduzidas conjuntamente pelo vice-presidente executivo da NFL, Jeff Parsh, e por Ted Wells, da empresa de advocacia Paul Weiss. Wells e sua firma trouxeram conhecimento e uma valorosa perspectiva independente. As investigações começaram imediatamente após o jogo de domingo. Nos últimos dias, cerca de 40 entrevistas foram feitas, incluindo pessoas do New England Patriots, árbitros e terceiros com informações relevantes ou conhecimento do caso. Obtivemos e continuamos obtendo informações adicionais, com vídeos e outros equipamentos eletrônicos e também evidências físicas. Contamos com o apoio do Renaissance Associates, uma empresa de investigação com um sofisticado equipamento forense para ajudar com as informações que estamos coletando.
As regras de jogo tem a intenção de proteger a integridade e a justiça dos nossos jogos. Levamos a sério as alegações que essas regras foram violadas e vamos investigar este assunto sem atraso. A investigação está em andamento, e será minuciosa e objetiva, e está sendo perseguido de forma expedita. Nos próximos dias, esperamos realizar entrevistas adicionais, examinar vídeos e outras evidências retórticas, assim como relevantes evidências físicas. Enquanto as evidências até agora suporta a conclusão que as bolas usadas pelos Patriots no primeiro tempo estavam murchas, as bolas foram infladas corretamente e permaneceram da forma adequada na conclusão do jogo. Os objetivos da investigação são para determinar a explicação do porque as bolas usadas no jogo não estavam em conformidade com as regras do jogo e especificamente se qualquer descumprimento foram resultados de ação deliberada. Não fizemos nenhum julgamento nestes pontos e não faremos até concluir nossa investigação e considerarmos todas as evidências relevantes.
Depois de ser avisado das investigações, os Patriots prontamente ofereceram total cooperação e deixou todos os funcionários e informações disponíveis assim que requisitássemos. Nossa investigação busca quaisquer fontes relevantes e esperamos o apoio total dos clubes envolvidos. Assim que conseguirmos mais informações e estivermos em uma posição de chegar a conclusões, vamos divulgar publicamente."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber