Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Brasil vence o Chile e passa de fase no Mundial de Handebol

.

 Brasil vence o Chile e passa de fase no Mundial de Handebol Brasileiros só conseguiram assumir a liderança aos três minutos da segunda etapa - Foto: Divulgação/Ministério do Esporte
Brasil vence o Chile e passa de fase no Mundial de Handebol Brasileiros só conseguiram assumir a liderança aos três minutos da segunda etapa - Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Na teoria, o último jogo do Brasil na fase de grupos do Campeonato Mundial de Handebol era o mais fácil. O adversário da Seleção era o Chile e uma vitória asseguraria a equipe nas oitavas de final da competição. O resultado veio: 30 x 22 para os brasileiros. Mas a partida foi tensa e nada tranquila para a equipe verde e amarela.

O triunfo deixou a Seleção Brasileira com a quarta e última vaga do Grupo A. Com isso, o time comandado pelo espanhol Jordi Ribera terá uma pedreira pela frente nas oitavas de final: a Croácia, considerada favorita ao título no Mundial do Catar e invicta no torneio. O duelo será realizado no domingo (25).

Em busca da primeira vitória do país em uma edição do Mundial de Handebol, os chilenos foram para o tudo ou nada. Durante o primeiro tempo inteiro a equipe se manteve a frente do Brasil no placar. Os brasileiros só conseguiram assumir a liderança aos três minutos da segunda etapa, quando Lucas marcou o gol que deixou o jogo em 16 x 15.

Mas o Chile seguiu incomodando e não deixou a Seleção abrir vantagem. Os chilenos chegaram a tomar a ponta novamente em 19 x 18, ameaçando a classificação brasileira para a próxima fase. A partir de então a superioridade do Brasil entrou em quadra. Com uma mudança tática na defesa, os brasileiros diminuíram a eficiência do ataque adversário e começaram a jogar com mais tranquilidade no ataque.

Com isso, a desvantagem logo virou vantagem e o Brasil abriu uma margem confortável no marcador. Faltando seis minutos para o fim do confronto, o placar marcava 26 x 22 para a Seleção, que passou a administrar e aproveitou o desespero dos chilenos para ampliar a vantagem e assegurar a classificação.

O grande destaque do Brasil foi Fernando Pacheco. Autor de sete gols no duelo, o atleta teve um aproveitamento de 100% nos arremessos. Depois dele, João Pedro e Borges foram os maiores goleadores da equipe, com cinco cada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber