Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Brasil disputa segundo lugar com a Colômbia pelo Sul-Americano

.

Técnico Alexandre Gallo prepara os meninos do Brasil para a fase final do campeonato - Foto: Divulgação/Brasil 2016
Técnico Alexandre Gallo prepara os meninos do Brasil para a fase final do campeonato - Foto: Divulgação/Brasil 2016

Com a classificação já garantida para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (23), para enfrentar a Colômbia, a partir das 20h.

A partida, válida pela última rodada da primeira fase do torneio disputado no Uruguai, vai definir qual equipe ficará em segundo lugar no Grupo B.

Anfitriões, os uruguaios somam nove pontos e oito gols de saldo, na liderança da chave. Os colombianos têm seis pontos e três gols de saldo, enquanto o Brasil chegou a seis pontos e um gol de saldo. Assim, um empate garante o segundo lugar para a Colômbia.

O Chile, com três pontos, descansará na última rodada e portanto está desclassificado. A Venezuela, que não pontuou ainda, enfrentará o Uruguai na última rodada e também não tem mais condição de classificação.

O time brasileiro, comandado por Alexandre Gallo, soma duas vitórias e uma derrota. O Brasil venceu o Chile na estreia, por 2 x 1, perdeu para o Uruguai por 2 x 0 e depois venceu a Venezuela por 2 x 0.

A situação no Grupo A já está definida. Após a última rodada, a Argentina terminou na ponta da classificação, com nove pontos conquistados. O Paraguai ficou em segundo, seguido pelo Peru, ambos com sete pontos ganhos.

Com isso, as três equipes se classificaram para o hexagonal final. O Equador, que somou seis pontos, e a Bolívia, que não pontuou, deram adeus ao torneio.

Vagas

No hexagonal final, os seis times jogam entre si e aquele que melhor pontuar se sagra campeão. O primeiro colocado no torneio garante uma vaga nos Jogos Rio 2016.

Como o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos por ser sede do torneio, a vaga ficará com o segundo colocado, caso a Seleção Brasileira seja a campeã.

O segundo colocado do torneio disputará uma repescagem contra um representante da Concacaf para definir a classificação aos Jogos Rio 2016. Além disso, os quatro primeiros colocados no Sul-Americano Sub-20 vão garantir vaga para o Campeonato Mundial Fifa Sub-20 na Nova Zelândia, que será disputado em junho deste ano.

As equipes que ficarem classificadas entre o terceiro e o sexto lugares vão se classificar para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber