Esportes

​Muricy é internado com diverticulite e desfalca SP em Manaus

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atual vice-campeão brasileiro, o São Paulo ganhou um importante e temeroso desfalque para as suas duas primeiras partidas de 2015.

continua após publicidade

O técnico Muricy Ramalho foi internado no Hospital São Luiz, zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, com quadro de diverticulite. Assim, não poderá comandar a equipe nas partidas contra Vasco e Flamengo, neste fim de semana, em Manaus, pelo torneio amistoso Super Series. A expectativa é a de que ele volte aos trabalhos na próxima segunda-feira.

Muricy vinha se queixando de dores na região abdominal há pelo menos três dias. O treinador foi levado ao Hospital São Luiz na manhã desta quinta-feira e, depois de passar por uma bateria de exames, acabou constatado com diverticulite - inflamação que se manifesta basicamente no intestino grosso, órgão responsável pela absorção de água, armazenamento e eliminação dos resíduos da digestão.

continua após publicidade

O treinador já está sendo medicado com antibióticos e deve ficar pelo menos dois dias internado. Assim, quem vai comandar o São Paulo nos jogos contra Vasco (sexta-feira) e Flamengo (domingo), em Manaus, pela amistosa Super Series, será o auxiliar Milton Cruz.

Este não é o primeiro problema de saúde sofrido por Muricy Ramalho nos últimos anos. Em 2009, o treinador foi constatado com pedras no rim e foi hospitalizado logo após um jogo do São Paulo diante do Corinthians. Em 2011, já no Santos, o comandante teve hérnia de disco, e, em abril de 2013, ficou dez dias afastado do clube alvinegro exatamente por diverticulite.

Confira matéria completa AQUI