Mais lidas
Esportes

Candidato à presidência do Corinthians tem chapa impugnada

.

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP - A candidatura de Ilmar Schiavenato à Presidência do Corinthians foi indeferida pela comissão eleitoral do clube nesta quarta (21). Foram encontradas dois tipos de irregularidades no registro da chapa: dois vices-presidentes não tinham dois mandatos como conselheiros, condição indispensável para serem incluídos na lista. E dez nomes encontrados na relação de candidatos para o Conselho Deliberativo disseram não terem assinado lista de apoio a Schiavenato.
"A questão jurídica de fraude terá de ser abordada posteriormente. Nossa preocupação é apenas com o processo da eleição e não poderíamos deferir o pedido da candidatura", disse Guilherme Strenger, o vice-presidente do Conselho Deliberativo e integrante da comissão eleitoral.
Cabe recurso à mesa do Conselho Deliberativo, que terá de julgar o caso até o próximo dia 7 de fevereiro, quando acontece a eleição.
Com a decisão desta quarta, restam apenas dois candidatos ao cargo máximo no Corinthians: Roberto de Andrade pela situação e Antonio Roque Citadini pela oposição.
A Folha tentou contato com Ilmar Schiavenato e seu assessor de imprensa, mas não obteve retorno até o momento.
"Estamos também comunicando o Ilmar da decisão", completou Strenger.
"Às vezes acontece de alguém assinar duas listas. Por isso precisa checar direito com a pessoa para ver qual que ela quer que fique valendo", afirmou Ernesto Teixeira, um dos candidatos ao Conselho pela chapa de Schiavenato.
O primeiro a detectar o problema foi o ex-presidente Andrés Sanchez. Ele viu que o nome de seu primo, Tadeo Sanchez Oller, estava entre os apoiadores do candidato que se considera "independente". Imediatamente lhe telefonou e ouviu que não havia assinado lista alguma. Andrés espera pela eleição de Roberto de Andrade. As reclamações começaram a aparecer, após isso, na comissão eleitoral.
"Mandei e-mail ao clube informando que não autorizei minha inclusão na chapa e dizendo que a assinatura não era minha", escreveu Tadeo em sua conta no Facebook.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber