MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Candidato à presidência do Corinthians tem chapa impugnada

ALEX SABINO SÃO PAULO, SP - A candidatura de Ilmar Schiavenato à Presidência do Corinthians foi indeferida pela comissão eleitoral do clube nesta quarta (21). Foram encontradas dois tipos de irregularidades no registro da chapa: dois vices-presidentes nã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2015, 20:17:17 Editado em 27.04.2020, 20:03:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP - A candidatura de Ilmar Schiavenato à Presidência do Corinthians foi indeferida pela comissão eleitoral do clube nesta quarta (21). Foram encontradas dois tipos de irregularidades no registro da chapa: dois vices-presidentes não tinham dois mandatos como conselheiros, condição indispensável para serem incluídos na lista. E dez nomes encontrados na relação de candidatos para o Conselho Deliberativo disseram não terem assinado lista de apoio a Schiavenato.
"A questão jurídica de fraude terá de ser abordada posteriormente. Nossa preocupação é apenas com o processo da eleição e não poderíamos deferir o pedido da candidatura", disse Guilherme Strenger, o vice-presidente do Conselho Deliberativo e integrante da comissão eleitoral.
Cabe recurso à mesa do Conselho Deliberativo, que terá de julgar o caso até o próximo dia 7 de fevereiro, quando acontece a eleição.
Com a decisão desta quarta, restam apenas dois candidatos ao cargo máximo no Corinthians: Roberto de Andrade pela situação e Antonio Roque Citadini pela oposição.
A Folha tentou contato com Ilmar Schiavenato e seu assessor de imprensa, mas não obteve retorno até o momento.
"Estamos também comunicando o Ilmar da decisão", completou Strenger.
"Às vezes acontece de alguém assinar duas listas. Por isso precisa checar direito com a pessoa para ver qual que ela quer que fique valendo", afirmou Ernesto Teixeira, um dos candidatos ao Conselho pela chapa de Schiavenato.
O primeiro a detectar o problema foi o ex-presidente Andrés Sanchez. Ele viu que o nome de seu primo, Tadeo Sanchez Oller, estava entre os apoiadores do candidato que se considera "independente". Imediatamente lhe telefonou e ouviu que não havia assinado lista alguma. Andrés espera pela eleição de Roberto de Andrade. As reclamações começaram a aparecer, após isso, na comissão eleitoral.
"Mandei e-mail ao clube informando que não autorizei minha inclusão na chapa e dizendo que a assinatura não era minha", escreveu Tadeo em sua conta no Facebook.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato à presidência do Corinthians tem chapa impugnada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!