Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Primeiro treinamento de altitude do ano reúne nadadores brasileiros

.

Multimedalhista paralímpico, Daniel Dias é o destaque da delegação Divulgação/CPB
Multimedalhista paralímpico, Daniel Dias é o destaque da delegação Divulgação/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá entre os dias 25 de janeiro e 16 de fevereiro a primeira fase de treinamento em altitude para a natação da temporada de 2015.

O grupo será composto por seis nadadores, que viajarão a San Luis Potosí, no México. A cidade é localizada a 360km da capital mexicana e fica a aproximadamente 1.800m acima do nível do mar.

O principal destaque da delegação brasileira – que terá ainda mais cinco integrantes de apoio – é o multimedalhista paralímpico Daniel Dias. Autor de três quebras de recorde mundial em 2014, ele dará início à sua preparação para o Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, Escócia, e os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, que ocorrerão em julho e agosto, respectivamente.

As duas competições são as principais deste ano e servirão como base da preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerão em 2016.

Além de Daniel, estarão presentes em San Luís Potosí: Caio Amorim, Edênia Garcia, Matheus Rheine, Roberto Alcalde e Talisson Glock. O técnico Felipe Santos Silva é quem coordenará as atividades no Centro Esportivo La Loma.

A primeira competição de relevância internacional deste ano ocorrerá em abril. Entre os dias 2 e 5, ocorrerá o Open Internacional de Natação, na cidade de Eindhoven, Holanda.

A ocasião servirá como parâmetro dos níveis dos atletas verde e amarelos em relação aos seus rivais de outras nações.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber