Mais lidas
Esportes

Imagens mostram momento em que ladrões roubam taças da Red Bull

.

SÃO PAULO, SP - Imagens do sistema interno de segurança gravaram o momento em que ladrões invadiram a fábrica da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra, e roubaram mais de 60 troféus da equipe de F-1 no dia 6 de dezembro. 

O vídeo, exibido em um programa policial da rede de TV britânica BBC, mostra o momento em que os seis bandidos jogam um carro nas portas de vidro da fábrica para fazer a invasão e, na sequência, roubar as taças. 

Cerca de 20 delas foram recuperadas no final do mês passado em um lago próximo à sede do time. 

Por sorte, os troféus dos Mundiais de Construtores e de Pilotos, conquistados por Sebastian Vettel entre 2010 e 2013, não estavam entre os que foram roubados, já que não estavam na fábrica da Red Bull. 

"Foi um crime sem propósito, já que o valor monetário destes troféus é mínimo, mas o valor emocional é gigantesco", lamentou Christian Horner, chefe da equipe. 

"Seria ótimo ver aquelas taças de volta na casa delas em Milton Keynes", completou o dirigente da vice-campeã mundial do ano passado. 

De acordo com a Red Bull, 64 troféus foram roubados. Eles representam quase metade da coleção total do time, de 142 troféus, e ficavam em uma estante envidraçada que ia do chão ao teto, logo na entrada da sede da tetracampeã mundial de construtores. 

Nenhum suspeito do roubo foi preso até agora.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber