Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Williams revela imagens do carro com o qual tentará bater Mercedes em 2015

.

SÃO PAULO, SP - Equipe que mais evoluiu na temporada passada da F-1, a Williams divulgou a primeira imagem do FW37, modelo com o qual tentará acabar com o domínio da Mercedes no Mundial deste ano. 

Uma foto do modelo foi publicada na capa da revista inglesa "F1 Racing" deste mês e outras três foram colocadas no site do time inglês na internet. 

Terceira colocada no Mundial de Construtores de 2014, com nove pódios conquistados durante o ano, incluindo o segundo e o terceiro lugares no GP de Abu Dhabi, encerramento do campeonato, a Williams afirmou que o carro de 2015 é uma evolução do que foi usado no ano passado. 

"Trabalhamos para identificar as áreas em que podíamos melhorar e, apesar de a parte aerodinâmica dele estar impressionantemente bem desenvolvida, sempre há espaço para melhora, particularmente no bico do carro", afirmou Pat Symonds, diretor técnico da equipe inglesa. 

O bico é justamente a maior mudança possível de se ver na imagem do FW37. 

"O FW36 era um carro que tinha muito lastro, então foi possível fazer algumas mudanças no desenho do novo carro para melhorar sua performance sem ter medo de aumentar muito seu peso", revelou o dirigente do time que manteve Felipe Massa e Valtteri Bottas como dupla titular em 2015. 

Ainda de acordo com Symonds, uma das partes que deu mais trabalho à equipe na hora de projetar o carro deste ano foi lidar com as mudanças no regulamento na parte dianteira dos modelos de 2015. 

"Isso nos deu um pouco de dor de cabeça. A nova geometria do bico tinha um impacto muito maior do que antecipamos inicialmente e o efeito na aerodinâmica foi profundo. Tivemos de trabalhar duro para diminuir o impacto que isso teve em nosso carro", afirmou Symonds. 

Mas, de acordo com o diretor técnico, o fato de ter havido poucas mudanças no regulamento é um bom sinal para a Williams, que terminou a temporada de 2014 como a principal rival da Mercedes, campeã do Mundial passado com 16 triunfos em 19 corridas. 

"Quanto mais estabilidade no regulamento, mais nivelado se torna o campeonato. Espero que como time nós sejamos capazes de manter o bom momento e nos aproximarmos da Mercedes ao invés de sermos alcançados pelas demais equipes. Não basta apenas o regulamento permanecer estável para isso, precisamos que cada um no time trabalhe para melhorar sua performance", completou Symonds. 

O primeiro teste da pré-temporada da F-1 começa no dia 1º de fevereiro, em Jerez, na Espanha. 

A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber