MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Robinho faz lobby para ajudar o Santos após 'garantia' de Teixeira

SÃO PAULO, SP - O fim da corrida de jogadores para deixar o Santos tem, em parte, a ver com Robinho. O jogador assumiu o compromisso de permanecer no clube pelo menos até julho, quando termina o empréstimo feito pelo Milan.   Ele tem falado aos demais co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2015, 12:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O fim da corrida de jogadores para deixar o Santos tem, em parte, a ver com Robinho. O jogador assumiu o compromisso de permanecer no clube pelo menos até julho, quando termina o empréstimo feito pelo Milan.  

continua após publicidade

Ele tem falado aos demais companheiros do elenco da necessidade de dar um voto de confiança para a diretoria, que ainda deve dois salários (contando o 13º do ano passado). 

Há o entendimento informal de que, em caso de necessidade, o ex-presidente Marcelo Teixeira vai colocar a mão no bolso. Em entrevista à Folha de S.Paulo na edição da última segunda, Teixeira não especificou em que situação pode ajudar financeiramente o Santos, mas confirmou que isso pode acontecer. 

continua após publicidade

"É você quem está por trás dessa diretoria?", perguntou Robinho diante dos demais jogadores e do atual Modesto Roma Júnior, em encontro no Centro de Treinamento Rei Pelé. O "você" é Marcelo Teixeira, que também estava no local. 

A resposta foi positiva. 

"Então eu vou ficar", completou. 

continua após publicidade

Era o voto de confiança que Modesto precisava porque o único nome de salário alto que gostaria de manter é Robinho. Isso por causa da imagem de ídolo que tem com a torcida e por ser uma espécie de exemplo para os garotos das categorias de base. 

O Santos se livrou dos salários de Leandro Damião, Mena, Arouca, Aranha e Edu Dracena. Os três primeiros entraram na Justiça contra o clube por causa de atraso no pagamento dos vencimentos. O pedido de Aranha foi indeferido.  

Robinho recebeu proposta do Flamengo e também tem salários atrasados (cerca de R$ 500 mil mensais) por receber. O consenso na diretoria é que uma intenção do saída deixaria a situação para Modesto Roma Júnior ainda mais difícil. 

"O meu está até mais atrasado que o dos outros [atletas], mas não vou sair", disse o jogador. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Robinho faz lobby para ajudar o Santos após 'garantia' de Teixeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!