Esportes

​Surfista baleado não resiste a ferimentos e morre em SC

Da Redação ·
Ricardo dos Santos foi vítima de três tiros de um policial Foto: Instagram / Reprodução
Ricardo dos Santos foi vítima de três tiros de um policial Foto: Instagram / Reprodução

Internado desde a manhã da última segunda-feira no Hospital São José, em Santa Catarina, o surfista catarinense Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, morreu no início da tarde desta terça. O esportista lutava pela vida após sofrer três tiros em uma discussão na porta de casa, mas não resistiu aos ferimentos.

continua após publicidade

O principal suspeito é um policial militar de Joinville, que estava no horário de folga. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela assessoria pessoal do atleta.

Ricardinho sofreu o ataque por volta das 8h30 (de Brasília), na porta de casa, na praia de Guarda do Embaú (SC). A polícia investiga o que teria motivado a discussão, enquanto o policial militar está detido em um quartel de Florianópolis. O surfista foi socorrido de helicóptero e encaminhado ao Hospital São José, que considerava o caso "gravíssimo".

continua após publicidade

Após dar entrada no hospital, Ricardo dos Santos passou por quatro cirurgias. Os médicos sofreram para conter hemorragias na região do tórax, provocadas pels ferimentos à bala. Ainda na última segunda, o staff do atleta pediu por doações de sangue, devido à grande quantidade do líquido perdida pelo surfista.

Confira matéria completa AQUI