Esportes

Saída de Everton fará Flu correr atrás de volante

Da Redação ·

Nos últimos dias a diretoria do Fluminense trabalhava com a necessidade da contratação de um lateral-direito e de um apoiador para dar por encerrado o ciclo de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Porém, um fato novo aumentou um pouco mais as carências do elenco. Como o volante Everton foi negociado com o Cruzeiro, o técnico Muricy Ramalho pediu aos dirigentes que um jogador seja procurado para o setor.

continua após publicidade

Sem Everton, Muricy conta apenas com Diogo e com o colombiano Valencia para a posição, além de Fernando Bob e Raphael Augusto, revelados nas categorias de base do clube. Diguinho também joga recuado, porém no máximo como segundo volante.

continua após publicidade

Neste cenário, Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense, vai procurar um atleta para a posição.

O nome que mais interessa é o de Edinho, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras. O jogador é um sonho antigo do Fluminense, que vinha dando as negociações por encerrada diante das constantes negativas do Verdão.

continua após publicidade

Os palmeirenses se irritaram com um suposto assédio dos tricolores. Além disso, o novo técnico do time paulista, Luiz Felipe Scolari, espera contar com o atleta, que tem uma multa rescisória no valor de R$ 9 milhões. Os Tricolores farão nova tentativa ainda essa semana.

continua após publicidade

Em termos de apoiador, o nome que será mesmo anunciado é o do brasileiro naturalizado português Deco, que deverá conseguir até o fim da semana a sua liberação do Chelsea, da Inglaterra, com quem tem contrato por mais um ano. O jogador já acertou as bases salariais com o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube carioca.

continua após publicidade

Um grande evento deverá ser preparado para a apresentação do camisa 20 da seleção portuguesa.

Para a lateral direita, os dirigentes do Fluminense voltaram a estaca zero após o acerto de Rômulo com o Cruzeiro. O atleta, que estava no Santo André, era a prioridade do Tricolor, que já tinha fracassado na tentativa de tirar Artur do São Caetano.

Alcides Antunes deverá aproveitar a ida a São Paulo, onde vai tentar contratar Edinho, para buscar o acerto com outro jogador para a lateral. Um nome que começa a ser visto com mais carinho pela comissão técnica é o de Paulo Sérgio, que no ano passado disputou a temporada pelo Vasco e no momento vem defendendo a Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa negociação é vista como bem mais tranquila pelos tricolores.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net