Esportes

Goleiro italiano declara que irá se aposentar

Da Redação ·

O goleiro da Inter de Milão, Francesco Toldo, de 38 anos, anunciou nesta quarta-feira (7) a sua aposentadoria. Em declaração à rede de televisão da Inter, o jogador disse que é um momento de muita emoção.

continua após publicidade

- As férias estão boas e este ano serão longas, no sentido em que paro de jogar. É a primeira vez que digo isto oficialmente e estou bastante emocionado.

continua após publicidade

Toldo jogou a maior parte de sua carreira em dois grandes clubes da primeira divisão italiana: a Fiorentina (1993-2001) e a Inter (desde 2001).

continua após publicidade

Titular desde a sua chegada ao clube de Milão, foi ofuscado pelas grandes atuações de Julio César, que assumiu a posição a partir da temporada 2005-2006.

Como goleiro da Inter de Milão, Toldo conquistou cinco títulos de campeão italiano seguidos (2006-2010), três Copas da Itália (2005, 2006, 2010) e uma Liga dos Campeões.

continua após publicidade

Também foi convocado 29 vezes para a seleção italiana, entre outubro de 1995 e fevereiro de 2004.

continua após publicidade

Na Eurocopa 2000, disputada na Bélgica e na Holanda, ele aproveitou bem a oportunidade após a lesão de Gianluigi Buffon e foi vital para levar a seleção até a final, quando a Itália foi derrotada pela França por 2 a 1.

Naquela competição, na semifinal contra a Holanda, o goleiro defendeu três cobranças de pênalti.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados